Cooptação de deputados por Beto Richa é fator de risco de corrupção

Tucanos Rossoni e Beto Richa: bons companheiros

Segundo a Gazeta do Povo de hoje, a Assembleia Legislativa do Paraná, comandada por Valdir Rossoni (PSDB), é o principal fator de risco de corrupção no estado.

Será que isso é uma verdadeira democracia? O governador Beto Richa (PSDB) saiu da eleição de 2010 com uma base de apenas 50% dos deputados estaduais. Hoje, Carlos Alberto conta com o apoio de 85% dos deputados estaduais.

Para que servem os deputados? Aprovarem leis e fiscalizarem o Poder Executivo. O que a maioria dos deputados faz na Assembleia? Despachantes do Governador.

Como mudar? Uma reforma política que limite o poder do dinheiro nas eleições. Para quem sabe um dia cheguemos a ser uma democracia substancial, e não apenas formal.

2 comentários sobre “Cooptação de deputados por Beto Richa é fator de risco de corrupção

  1. Prezado Tarso;

    A bancada do PMDB do Paraná em sua quase totalidade é formada por meretrizes.

    Quando votei em 2010 eu queria que o programa de governo que não fosse o do beto, por isto não votei nele e sim na oposição.

    Estas meretrizes se vendem prara dar apoio a um programa de governo que um expressivo número de paranaenses rejeitam. E não temos vozezs que se contraponham. Isto não é democracia.
    É revoltante.

    José Tadeu

    Curtir

  2. Pingback: Cooptação de deputados por Beto Richa é fator de risco de corrupção

Deixe um comentário