Clique aqui para ver a charge “Entrando pelo Tucano”
Divulgado pelo Eduardo Guimarães do Blog da Cidadania
É possível ver por aqui também:
Clique aqui para ver a charge “Entrando pelo Tucano”
Divulgado pelo Eduardo Guimarães do Blog da Cidadania
É possível ver por aqui também:

Foi divulgada nesta terça-feira (13) no Diário Oficial da União a nomeação do novo diretor jurídico da Itaipu Binacional. Cezar Eduardo Ziliotto, advogado trabalhista e ex diretor jurídico da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) assume o cargo ocupado por Nildo José Lubke. Ziliotto deve permanecer na direção jurídica da Itaipu até 16 de maio de 2012.
Quem são os 9 Brasileiros dentre os 100 melhores professores de mídias sociais do mundo?
Eles foram escolhidos sob 3 critérios:
1º – Fornecer conteúdo relevante para os seus alunos utilizando a Rede Social
2º – Estar à frente com relação a temas sobre mídias sociais.
3º – Estar ativo no twitter e ter bastante seguidores.
A lista conta com os top 100 do mundo inteiro e pode ser vista aqui!
Para o Fazendo Social o que importa são os Brazucas, vamos apresentar cada um deles, você terá a oportunidade de segui-los e quem sabe se inscrever nos seus cursos.
Este post vai para a galera mais moderninha que está querendo entrar profissionalmente nas mídias sociais, então dê login no twitter por que você vai seguir pelo menos 9 feras em mídias sociais do Brasil!
Mais informações:
O post Uma comparação entre as revistas Veja, Época, Istoé e Carta Capital, dos dias 13 a 15 de junho de 2011, demonstrou que metade da revista Veja era composta por propaganda (Istoé 45%, Época 35%, Carta Capital 14%) e que suas matérias eram muito ruins, assim como a Época e Istoé, e que a Carta Capital era a única que se salvava e foi a recomendada.
Hoje será feita uma análise da, ainda, revista mais vendida, a Veja, e da Carta Capital, ambas do dia 14 de dezembro de 2011, mas já nas bancas dias antes.
A revista Veja, que em junho tinha quase 50% de propaganda, agora tem 53%, um absurdo. O editorial “metendo o pau” no PT e exaltando o governo FHC; entrevista das páginas amarelas medíocre, como é de costume; colunistas conservadores e repetidores de fórmulas dos países cêntricos, como por exemplo o ex-Ministro da Fazenda de Sarney, Maílson da Nóbrega, criticando os economistas de esquerda; demonstram que a revista ainda tem uma qualidade baixa.
Coluna do leitor da Veja? Ou é culpa do responsável da coluna ou todos os leitores da Veja têm saudades de governantes como Adolf Hitler, FHC, Médici, Nixon, Fujimori, Pinochet, Margaret Thatcher, Ronald Reagan e George W. Bush
O percentual de propaganda na Carta Capital aumentou bastante (32%), mas nem de longe chega perto do exagero da Veja.
A carta Capital traz uma reportagem histórica, sobre o livro “A Privataria Tucana” do jornalista Amaury Robeiro Jr., sobre as maracutaias dos governos do PSDB nas privatizações. Faz homenagens ao seu colunista recém falecido, Doutor Sócrates, com o editorial de Mino Carta, textos de Rodrigo Martins e Bia Abramo. Há ainda um interessante texto em defesa da lista fechada de Marcos Coimbra. O interessante da Carta Capital é que ela abre a palavra para as mais variadas correntes ideológicas, como por exemplo na coluna do Delfim Netto.
De longe, a revista Carta Capital continua sendo a melhor revista semanal do Brasil.
Tarso Cabral Violin é blogueiro (blogdotarso.com), advogado do Bueno & Grande Advogados Associados, Professor de Direito Administrativo da Universidade Positivo e Mestre em Direito do Estado pela UFPR.
Na última segunda-feira, no programa Olho no Olho da Joice Hasselmann na rádio Bandnews, o governador do Paraná Beto Richa (PSDB) deu nota 7 para seu governo. Qual a sua nota para o primeiro ano do governo de Carlos Alberto? Participe da enquete na coluna do lado direito, um pouco para baixo.
http://www.youtube.com/watch?v=NLSioQLIeuA&feature=youtu.be
A última enquete constatou que 70% dos leitores do Blog do Tarso são contra a privatização via organizações sociais – OS que o governador Beto Richa (PSDB) encaminhou para a Assembleia Legislativa e pressionou os deputados a votarem em tempo recorde, 14 dias. São favoráveis às OS 29% dos leitores, e 1% deram outras respostas.
Veja acima o vídeo no qual Beto Richa prometeu em campanha que não privatizaria via OS.
“Impressionante levantamento da era das privatizações instaurada nos anos 1990 pelo governo Fernando Henrique Cardoso, com seu ministro do planejamento, o ex-governador de São Paulo José Serra. (…)
A ordem era privatizar tudo o que fosse possível, e isso foi feito com a complacência de grandes jornais e de muitos ‘pensadores’
Nota do Editor
Você está embarcando em uma grande reportagem que vai devassar os subterrâneos da privatização realizada no Brasil sob o governo Fernando Henrique Cardoso. (…)
Essa investigação – que durou 10 anos! – não se limita a resgatar a selvageria neoliberal dos anos 1990, que dizimou o patrimônio público nacional, deixando o país mais pobre e os ricos mais ricos”.