
Paulo Opuszka, Eros Cordeiro, Guilherme Gonçalves, estudante Rodrigo Lahoz, Cristiano Dionisio e Tarso Cabral Violin. Foto de Maicon Guedes
Os estudantes da Universidade Positivo estão refundando o Centro Acadêmico dos Estudantes de Direito da Universidade Positivo. Para isso organizaram ontem e hoje palestras com professores e advogados que já participaram do movimento estudantil de Direito em outras universidades.
Palestraram e debateram com os estudantes Paulo Opuszka (ex-presidente do Diretório Acadêmico Clotário Portugal, da UniCuritiba, advogado e professor da UP), Guilherme Gonçalves (ex-membro do Centro Acadêmico Hugo Simas da UFPR, advogado), Cristiano Dionisio (ex-presidente do Centro Acadêmico Sobral Pinto da PUCPR, advogado e professor das Faculdades Dom Bosco), Tarso Cabral Violin (ex-presidente do CASP, advogado e professor de Direito Administrativo da UP), Clara Borges (ex-presidenta do DACP, professora da UP e UFPR) e André Passos (ex-membro do CAHS, advogado e ex-vereador de Curitiba pelo PT).
Participaram ainda, representando a Universidade Positivo, o coordenador e coordenador-adjunto do Curso de Direito, professores Marcos Alves e Eros Cordeiro, e presidiu as mesas o acadêmico Rodrigo Lahoz, presidente da Comissão Eleitoral.
Os debates foram esclarecedores e em alguns momentos até emocionantes. Parabéns aos estudantes!
A eleição do centro acadêmico será no final do mês, com quatro chapas, das mais variadas matrizes ideológicas.

Um comentário sobre “Estudantes da Universidade Positivo discutem com professores o movimento estudantil”