No dia que nosso governante mostra que pelo poder se faz qualquer coisa o Blog do Tarso criado em 1.1.11 atinge a marca de 66.666 acessos. Obrigado!

Deputados Estaduais do Paraná tiram foto de seus votos para mostrarem para o patrão Beto Richa

Essa é a democracia paranaense! Na eleição para o cargo de Conselheiro do Tribunal de Contas do Paraná, vários Deputados Estaduais tiram foto de seus votos para mostrarem para o patrão Beto Richa. Mais carguinhos para parentes e aspones dos deputados e dinheiro do orçamento para a política rasteira. Isso pode ser mais um motivo para anular judicialmente a eleição de Ivan Bonilha. A prática se chama voto de cabresto, muito comum em rincões dominados por coronéis.

Candidato sub judice do Governo Beto Richa é eleito Conselheiro do TCE/PR. Quatro Ação Populares podem anular eleição

O Procurador-Geral do Estado Ivan Bonilha, candidato oficial do Governo de Carlos Alberto Richa, que por sinal está sub judice, foi eleito Conselheiro do TCE/PR com 34 votos, contra 18 do Deputado Estadual Augustinho Zucchi (PDT). O Governador pressionou os deputados como nunca na história deste Estado.

Pelo menos quatro liminares em Ação Populares podem ser concedidas de hoje para amanhã para suspender qualquer possibilidades de Bonilha assumir o cargo. Inclusive a minha Ação Popular. Conversei hoje com o juiz Jailton Juan Carlos Tontini, da 4.ª Vara da Fazenda Pública de Curitiba, e ele está formulando suas decisões. Aguardem novas notícias.

Fábula: o Playboy e o Coronel

Era uma vez, há muito tempo e em terras distantes, existia uma reino chamado Quintus Locus, cuja Capital era o Município de “Aqui Tem Pinhão”. O Reino era governado pelo Playboy Salsicha, oriundo de família de nobres da política. O Chefe do Poder Legislativo era o Coronel Volponi.

Tinham o Poder Judiciário em suas mãos. Conseguiam decisões judiciais de seus interesses em milionésimos de segundos. Recorde de todos os Reinos da redondeza.

O Governador Salsicha tinha parentes como Ministros, mas segundo ele não era nepotismo uma vez que seus parentes já eram milionários.

O Coronel Volponi falava manso com que puxava seu saco, mas era uma gata no cio quando pisavam em seu calo, de forma truculenta e anti-democrática, como um bom Coronel.

O Governador Salsicha não gostava do esporte do povão, o tampinha no cesto, mas gosta de jegues esportes para suas corridas a 190 km/h.

Os Reinos irmãos e com a mesma política do Quintus Locus eram o Reino de Sucupira, governado por Odorico Paraguaçu, padrinho do filho de Salsicha; Reino de Asa Branca, governado por Sinhozinho Malta, casado com a irmã da esposa do Coronel Volponi; e o Reindo de Avilã, governado pelo Ravengar, financiador das campanhas de Salsicha.

Salsicha se mantinha no poder distribuindo cobertores para a população e Volponi por meio de muito dinheiro gasto nas eleições, advindos de suas atividades paralelas.

Salsicha cancelou as aposentadorias de seus inimigos e manteve a aposentadoria da Rainha Mãe.

A principal ação de Volponi foi o projeto Transparência no Poder Legislativo. Sua transparência era igual ao do principal rio da capital, o “Pastéis de Belém”.

Tanto o Playboy quanto o Coronel não andavam com os transportes do povo, o jegue e a canoa. Compraram com dinheiro público canoas a jato, pois as canoas antigas do reino não estavam a altura de suas nobrezas.

Depois de vários anos comandando o Reino de Quintus Locus, o povo cansou de ser enganado e viu que tinha poder. Tirou o bando do poder e viveram felizes para sempre.

Fim

Esta é uma obra de ficção, qualquer semelhança com a realidade é mera coincidência.

Autor Desconhecido

Beto Richa tira férias de 10 dias com apenas 6 meses de (des)governo

 

Todo trabalhador e até os servidores públicos apenas podem gozar de suas férias após um ano de trabalho. Por que o Governador Beto Richa vai tirar 10 dias de férias, com apenas 6 meses de trabalho?

 

 

 

Debate sobre o RDC – Regime Diferenciado de Licitações e Contratos Administrativos para Copa e Olimpíadas

Publicado hoje na Gazeta do Povo. Textos dos juristas Fernando Vernalha Guimarães e Egon Bockmann Moreira e do Deputado Eduardo Sciarra. Continuar lendo

@sarada18 X @homemcarinhoso