O jornalista da Gazeta do Povo, Karlos Kohlbach, via Twitter, disse que a cúpula do Governo Beto Richa começou a ligar para os Deputados Estaduais pedindo voto para o advogado eleitoral do Governador e Procurador-Geral do Estado indicado por Beto Richa, Dr. Ivan Bonilha, na eleição para Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Paraná.
Será que os Deputados Estaduais vão se curvar ao Governador Calos Alberto?
Caso o Poder Judiciário permita, a eleição na Assembleia Legislativa para a escolha do novo Conselheiro do Tribunal de Contas do Paraná será dia 19 de maio.
TJ DECIDIRÁ FUTURO DE MAURÍCIO REQUIÃO
Segundo o advogado Luiz Carlos da Rocha (site Jogo do Poder Paraná) há dúvidas sobre quem irá julgar o ato de Rossoni que retirou Maurício Requião do cargo de Conselheiro do Tribunal de Contas. Pode ser o Órgão Especial do Tribunal de Justiça, segundo o Regimento Interno do TJ. Para Requião seria melhor o julgamento por uma das Câmaras Cíveis do TJ, que já confirmaram a eleição de Maurício.
ATÉ 2014 VÁRIAS VAGAS EM JOGO
Segundo o site Folha Web, os Deputados Estaduais poderão definir pelo menos mais dois nomes de conselheiros do Tribunal de Contas até 2014. A primeira vaga aberta será do conselheiro Heinz Herwig (escolhido por Jaime Lerner na cota da AL), que se aposenta em 2012. Em 2013 é a vez do conselheiro Hermas Brandão se aposentar (vaga também da AL). Em 2014 também se aposenta o conselheiro Caio Soares, cadeira da cota dos procuradores do Ministério Público de Contas, que enviam uma lista tríplice para o Governador escolher. Quem sabe nessa oportunidade Ângela Cássia Costaldello ou Gabriel Leger sejam os escolhidos?
O site informa ainda que a Comissão Especial da Casa que vai comandar o processo de indicação do novo conselheiro já foi escolhida. São eles, Caíto Quintana (PMDB) na condição de titular, Nereu Moura (PMDB) como suplente; Francisco Buhrer (PSDB), titular, tendo como suplente Ademar Traiano (PSDB); Élio Rusch (DEM) com Pedro Lupion (DEM) como suplente; Tadeu Veneri (PT) com Elton Welter (PT) como suplente, e Hermas Brandão Júnior (PSB) com Pastor Praczyk (PRB) como suplente.
Veja as blogadas sobre o tema:
Sou candidato ao cargo de Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Paraná
Votação na Assembléia para a escolha do Conselheiro do TCE/PR será secreta
Aberto o prazo para impugnações das candidaturas para Conselheiro do TCE/PR
5 comentários sobre “Governo Beto Richa começou a ligar para os Deputados Estaduais pedindo voto para Ivan Bonilha na eleição para o TCE/PR”