Nelson Garcia não gostou da candidatura de Ivan Bonilha ao TCE/PR

Deputado Traiano, Governador Beto Richa, e os candidatos ao TCE/PR Ivan Bonilha e Nelson Garcia, comentando sobre o Blog do Tarso

Segundo a coluna de Roseli Abrão, o Deputado Estadual Nelson Garcia (PSDB) não gostou de saber que o Procurador-Geral do Estado, Ivan Bonilha (cargo de confiança de Beto Richa), se inscreveu para o cargo de Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Paraná.

Nelson Garcia foi à Casa Civil para protestar: “A vaga é da Assembléia e deve contemplar um deputado, defendeu”.

Não tenho nada contra os Deputados Nelson Garcia (PSDB) e Augustinho Zucchi (PDT), mas informo que caso suas candidaturas sejam homologadas pela Assembléia, as questionarei na Justiça, pois eles não têm NOTÓRIOS conhecimentos jurídicos, econômicos, financeiros, contábeis ou de administração pública, como determina o art. 77, § 1°, da Constituiçao do Estado do Paraná.

Veja as blogadas sobre o tema:

Sou candidato ao cargo de Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Paraná

Votação na Assembléia para a escolha do Conselheiro do TCE/PR será secreta

Votação na Assembléia para a escolha do Conselheiro do TCE/PR será secreta

Muitos me perguntam sobre como se dará a eleição na Assembléia Legislativa do Paraná para a escolha do novo Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado. Até ontem era o prazo para a inscrição de candidatos. Dezesseis ao todo se inscreveram, inclusive eu. O Regimento Interno determina que a Assembléia deverá constituir Comissão Especial composta por 5 Deputados Estaduais, assegurada a representação proporcional. A Comissão poderá ouvir os candidatos, e deverá opinar em três dias sobre as condições de concorrer na eleição de cada candidato. A Mesa da Assembléia convocará uma Sessão Especial, dentro de 48 horas, para a escolha do novo Conselheiro. Infelizmente não haverá 2° turno. Os Deputados decidirão em discussão única, por maioria dos votos, de forma secreta. Os Deputados poderão falar antes da votação, por 15 minutos. No encaminhamento da votação cada Deputado também poderá falar, por 10 minutos. Poderão ocorrer apartes, permitidos pelo orador, de 3 minutos, apenas na primeira fase de debates. A Assembléia comunicará ao Governador Beto Richa, dentro de 24 horas, o resultado da deliberação.

Como a votação será secreta, cada Deputado não sofrerá pressão do Governador Beto Richa para que escolham seu afilhado político. Cada Deputado poderá escolher quem bem entender. Decidirão se querem um Conselheiro advogado de defesa do atual Governador ou se querem renovação, alguém que vai balançar as estruturas do TCE/PR.

Infelizmente me parece que não haverá 2° turno. Caso ocorresse, eu torceria para que passassem para a segunda fase eu e a Prof.ª Ângela Cássia Costaldello, Procuradora da Ministério Público de Contas e Professora de Direito Administrativo da Universidade Federal do Paraná. E responsável por grande parte dos meus conhecimentos de Direito Administrativo, nas aulas de especialização no IBEJ e do mestrado em Direito do Estado na UFPR.

Veja as blogadas sobre o tema:

Sou candidato ao cargo de Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Paraná

A internet está comigo para a eleição de Conselheiro do TCE/PR. Falta convencer os Deputados Estaduais!

Ônibus “azulão” não funciona

Você já conversou com um usuário do novo ônibus “azulão” da Prefeitura de Curitiba? Ou você é usuário desse meio de transporte?

Então você deve ter achado muito estranha a matéria publicada na revista estadunidense Time, que publicou a matéria “Long Bus, Short Wait” (Ônibus Longo, Espera Curta), sobre o ônibus “azulão” do Prefeito Luciano Ducci, o maior ônibus urbano do mundo.

Será que é matéria paga? Quem conhece o “azulão”, também chamado de “tucanão”, sabe que os passageiros são tratados como sardinhas numa lata, além de que o Tucanão demora 30% mais do que o prometido.

Mais uma propaganda enganosa da Prefeitura de Curitiba, a “Capital Ecológica”, a “Capital Social” e agora com o slogan “Curitiba é tudo pra família”. Família de quem? Sugestões nos comentários.

Fabio Campana pisa no tomate e critica Tadeu Veneri por fiscalizar o Lactec

A sede do Lactec

O grande jornalista Fabio Campana pisou no tomate mais uma vez. Na ânsia de sempre defender o lado conservador da política, não sei se por motivos ideológicos ou por outros motivos não tão legítimos assim, acabou de questionar o Deputado Estadual Tadeu Veneri (PT) por ele querer fiscalizar o Lactec, uma OSCIP que sobrevive basicamente com dinheiro público.

Ora, ora, ora senhor Campana, a Lei das OSCIPs em vários momentos é explícita ao deixar claro que o Poder Público tem o dever de fiscalizar essas entidades privadas que recebem dinheiro público. E se um representante do Poder Legislativo, cuja uma das principais funções constitucionais é fiscalizar a boa aplicação do dinheiro público não puder controlar as OSCIPs, quem poderá?

Por isso que entidades como o Lactec, ICI e demis OSCIPs e OSs são consideradas caixa-pretas. Beto Richa, Luciano Ducci e jornalistas chapa-brancas como o Fabio Campana entendem que elas não podem ser fiscalizadas, mesmo sendo sustentadas por dinheiro público.

Lula estará no II Encontro Nacional de Blogueiros Progressistas

O ex-presidente Lula (PT) estará presente no II Encontro Nacional de Blogueiros Progressistas,  que ocorrerá nos dias 17 a 19 de junho, em Brasília.

A internet está comigo para a eleição de Conselheiro do TCE/PR. Falta convencer os Deputados Estaduais!

Desde a divulgação oficial da minha candidatura para o cargo de Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Paraná, venho recebendo apoio dos internautas da blogosfera, Twitter, FaceBook, etc. Agora só falta convencer os Deputados Estaduais do Paraná que o Tribunal de Contas do Paraná merece uma radical renovação no quadro de seus Conselheiros.

Provavelmente sou o candidato mais novo; já faço o controle da Administração Pública por meio de ações judiciais, administrativas e pelo Blog do Tarso; sou um estudioso do Direito Administrativo, Direito do Terceiro Setor e das licitações e contratos administrativos; publiquei o livro “Terceiro Setor e as Parcerias com a Administração Pública: uma análise crítica” (Fórum, 2ª ed., 2010) e diversos artigos em obras coletivas e revistas especializadas; sou Mestre em Direito do Estado pela UFPR; professor de Direito Administrativo da Universidade Positivo e de pós graduação em diversas outras instituições; tenho experiências em cargos importantes na Administração Pública do Estado do Paraná; sou membro de comissões da OAB/PR; e sou advogado e consultor jurídico em Curitiba.

Entendo que um dos meus grandes diferenciais é conhecer a fundo o Tribunal de Contas do Estado do Paraná, por ter sido estagiário por 2 anos na Corte de Contas, e não ter os vícios e possíveis posições corporativas de algumas pessoas que já fazem parte do TC.

Mais informações do meu currículo, clique aqui

STF e o colarinho branco

Hoje na Gazeta do Povo

Governo Beto Richa paga para jornalista da Gazeta do Povo que não trabalhou

Colunista da Gazeta do Povo, Celso Nascimento

Que estória estranha. Como é que o Governo do Estado do Paraná paga salário para um servidor que não está trabalhando? Um servidor/jornalista que havia sido demitido por motivos políticos durante o Governo de José Richa, porque queria investigar denúncias de corrupção. O Governo Beto Richa diz que para receber salários basta que o servidor tome posse, não precisa trabalhar! E que havia um “acordo” com o servidor/jornalista para que ele recebesse salários sem trabalhar. O Blog do Tarso exige a apuração de responsabilidades! Veja a matéria da Gazeta do Povo:

Colunista da Gazeta devolve dinheiro ao governo

Publicado hoje na Gazeta do Povo

Celso Nascimento, colunista político da Gazeta do Povo, devolveu ontem R$ 8.795,82 ao governo do Paraná. O dinheiro havia sido depositado em uma conta-corrente formal mas inativa sem o conhecimento do jornalista, a título de salários entre janeiro e abril deste ano. Nascimento é funcionário público afastado da administração estadual.

Deputado Tadeu Veneri pede informações sobre auditoria do Lactec na Consilux

Veneri pede informações sobre auditoria do Lactec na Consilux (do site do Deputado Tadeu Veneri)

Continuar lendo