Blogueiros Progressistas participam do Grito dos Excluídos pela liberdade de expressão

Vereador Jonny Stica (PT), Tarso Cabral Violin do Blog do Tarso, advogada Mirian Gonçalves, vice de Gustavo Fruet (PDT), Sérgio Bertoni do Blogoosfero e Cleverson Lima do Rodopiou

O 18º Grito d@s Excluíd@s ocorreu hoje em Curitiba, no Bairro Ganchinho. O evento, organizado pelos movimentos e pastorais sociais ocorre todo dia 7 de setembro para denunciar o modelo político e econômico que, ao mesmo tempo, concentra riqueza e renda e condena milhões de pessoas à exclusão social. Em 2012 o Grito dos Excluídos teve o seguinte lema: “Queremos um Estado a serviço da nação, que garanta direitos a toda população”.

Foto de Tarso Cabral Violin / Blog do Tarso

Vários blogueiros progressistas participam do Grito dos Excluídos de Curitiba, pela liberdade de expressão e contra a multa do TRE/PR aplicada contra o Blog do Tarso, a pedido do prefeito Luciano Ducci (PSB/PSDB/DEMO/PPS/PTB/PSD etc.), que tenta desesperadamente ir pelo menos para o segundo turno das eleições municipais curitibanas. Além dos blogueiros, participaram do Grito a candidata a vice-prefeita de Curitiba de Gustavo Fruet (PDT), advogada Mirian Gonçalves (PT), o candidato a prefeito Bruno Meirinho (PSOL), e os vereadores e candidatos a vereador Jonny Stica, Professora Josete, Pedro Paulo, Paixão, André Machado, entre outros.

O Blog do Tarso se manifestou pela importância do tema do Grito, sobre o papel do Estado para cumprir os mandamentos constitucionais da Justiça Social, redução das desigualdades, e dever do Estado na saúde e educação, assim como em defesa da liberdade de expressão, contra a multa de R$ 106 mil imposta pelo TRE/PR ao Blog do Tarso, pela divulgação de duas simples enquetes, quanto Luciano Ducci (PSDB) recebe multa de apenas R$ 10 mil por utilizar bens públicos em benefício de sua campanha.

Veja mais fotos do Grito retratadas por Sérgio Bertoni do Blogoosfero, clique aqui e as publicadas por Mirian Gonçalves.

5 comentários sobre “Blogueiros Progressistas participam do Grito dos Excluídos pela liberdade de expressão

  1. Como sempre os poderosos não gostam de escutarem e nem lerem críticas que não os elevem ao endeusamento. Fui contra o golpe de 1.964, no entanto fico a me perguntar foi por estes tipo de democracia e de políticos que eu me expus?! Estamos vendo e vivendo tantos políticos roubando, criando leis que lhes favorecem e indo fundo no tesouro público de tal forma que se duvidarmos põe a todos nós na cadeia se nós chamá-los de ladrões, pois juram que estão dentro da lei. Claro que estão! Eles dão forma de legal aos roubos que fazem. Eles estão sossobrando o ESTADO DE DIREITO, assim pedindo que se feche o Poder Legislativo. Não sabemos mais em quem confiar.

    Curtir

  2. É por isto que a direita paraguaia recusou os apelos de adiamento da decisão e ampliação do prazo de defesa, feitos pelos governos da Unasul por intermédio de seus ministros de relações exteriores. É por isto, também, que a Corte Suprema do Paraguai, controlada pelas mesmas oligarquias que dominam o parlamento, calou-se e na prática avalizou o golpe.

    Curtir

  3. Pingback: Blog do Tarso no Grito dos Excluídos, com o Blogoosfero, pela liberdade de expressão « Blog do Tarso
  4. Todos os brasileiros tem que despertar e ir as ruas e dar o grito do basta,o voto é um direito do eleitor, não uma obrigação.

    Curtir

Deixe um comentário