Crime, autoritarismo e privatização

CCkhzOSXIAI3uZ7

O historiador inglês Tony Judt, já falecido, em 2010 parece até que previu as manifestações que estão ocorrendo no Brasil em 2015 de moradores de condomínios de luxo que, ao justificarem a sonegação criminosa de impostos, dizendo que seria uma “legítima defesa”, e defenderem o suposto criminoso deputado Eduardo Cunha (PMDB), presidente da Câmara dos Deputados, e ao mesmo tempo propondo o golpe militar e a morte de Dilma, Lula e demais brasileiros de esquerda.

Judt, na imperdível obra “O mal ronda a terra”, editora objetiva, ao criticar as privatizações no âmbito da Administração Pública, também o fez quando chamou de “privatização da vida cotidiana”, alertando que as pessoas que vivem em condomínios fechados contribuem ativamente para o enfraquecimento e a corrosão do espaço público e, quando deixamos de valorizar o que é público em benefício do particular, encontraremos com o tempo dificuldade para entender as razões para valorizar a lei, o bem público por excelência, e passaremos a privilegiar a força.

Índice 20150315-20150315-cajtumow8aazkmq

renun-400x206 proxy 15mar2015---manifestantes-erguem-faixa-que-pede-intervencao-militar-durante-protesto-contra-o-governo-da-presidente-dilma-rousseff-na-avenida-paulista-centro-de-sao-paulo-neste-domingo-15-em-1426449068929_956x500

11911113_10206229397229091_1216657810_n

4 comentários sobre “Crime, autoritarismo e privatização

  1. As pessoas que saíram à rua demonstrando tanta intolerância, não perceberam que cometeram também um crime. o de instigar a violência. Tenho certeza que a grande maioria que hoje pede a volta de um regime ditatorial, saíram às ruas pedindo diretas já. Tenho medo da irracionalidade, ela está tomando conta da sanidade mental desses manifestantes. Sair à rua lutar pela moralidade política é sim necessário. Pedir a punição de todos os corruptos, independente de partido político, também o é. Mas instigar assassinatos é um tanto irracional e perigoso.

    Curtir

  2. Tá bom. E falar em pegar em armas dentro do palácio do planalto, na cara da governanta, é o que ? tem radical e maluco de todo lado, claro que aqui destacam-se os da direita, mas olha, na esquerda….invadir fazenda produtiva….e o que se fala do Beto Richa aqui…?? ninguém é santo, então não queiram pousar de santos….o povo não é bobo, se fosse a governanta não estaria com setinho porcento e o PT abaixo do volume morto como disse o maior brasileiro de todos os tempos…

    Curtir

  3. E tem gente que acha este povo lutando contra a corrupção. E ainda querem acabar com a nossa pífia democracia, até acredito que muitos nem sabem o que foi os tempos dos milicos porque se soubessem não estariam fazendo papel de OTÁRIOS.

    Curtir

Deixe um comentário