Família de Jango não quer que dirigentes do PDT participem do reenterro do ex-presidente

jango1

A família do ex-presidente João Goulart (PTB, deposto pelo golpe militar de 1964), por meio da viúva Maria Tereza Goulart e João Vicente Goulart (Presidente do Instituto João Goulart-IPG) solicitou ao Presidente Nacional do PDT Carlos Lupi e ao Ministro do Trabalho Manoel Dias que não participem da comitiva que vai dia 6 a São Borja para o reenterro de Jango em São Borja, visto que ambos, segundo a família, não representam legitimamente os ideais de Jango e do trabalhismo.

Até o dia 16 de novembro, quando o corpo de Jango foi recebido com honras militares em Brasília, nenhum dos dois sequer se manisfestou sobre a exumação de Jango. Maria Tereza Goulart deplora o oportunismo da dupla e afirma que além de não participarem da Comitiva Oficial serão personas não gratas no evento fúnebre.

Aqui no Paraná apenas os trabalhistas históricos e o Prefeito de Curitiba Gustavo Fruet (PDT) serão bem recebidos. Foram convidados também o senador Roberto Requião (PMDB) e a ministra-chefe da Casa Civil Gleisi Hoffmann (PT). Em nome da justiça e da verdade histórica tais pessoas como Lupi e Manoel Dias não foram convidados sequer extra oficialmente. Lupi exagerou até ao oferecer transporte aéreo a família Goulart.

Anúncios

3 comentários sobre “Família de Jango não quer que dirigentes do PDT participem do reenterro do ex-presidente

  1. muito lúcido e muito digna a posição da família de Jango. Não fica bem para a memória de Jango e de Brizola estas escórias serem atreladas às memórias destes dois grandes Brasileiros

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s