A presidenta Dilma Rousseff (PT) sancionou hoje (22) a Lei do Programa Mais Médicos e aproveitou para homenagear os profissionais estrangeiros que integram o programa. Pediu desculpas, em nome do governo brasileiro, ao médico cubano Juan Delgado, que foi hostilizado ao desembarcar no aeroporto de Fortaleza em agosto deste ano.

Republicou isso em Luizmuller's Blog.
CurtirCurtir
Republicou isso em OlheCuba .
CurtirCurtir
Espero que a “Dona” Dilma se responsabilize também pelo “Erros médicos” que advirão destes “profissionais cubanos altamente qualificados” e da falta de estrutura mínima para os atendimentos e diagnósticos. Além de evidentemente fornecer eferemiras(os) e demais profissionais necessários ao que se convencionou “um bom atemdimento médico” para todos os postos de pronto atendimento nas localidades do Pais todo, não sá para os currais eleitorais.
Pois como estamos vendo, faltam estes profissionais de apoio ao próprio HC de Curitiba( de resposnabilidade Federal, pois não?), e por isso, inúmeras operações oftamológicas – de Cataras, estão sendo canceladas(20 por dia)e, leitos estão sendo desativos.
Então, por que o médicos brasileiros, formados por nossas universidades não vão a estes lugares? Acho que está explicado.
Esta senhora, em vez de ficar ” achando” um jeito de dar dinheiro aos incompetentes de Cuba, para agradar seu correligionários radicais, deveria fazer o dever de casa, só propaganda não presta o serviço. E quem acha que Cuba é seu ideal, que se mude para lá e fique lá, e não “empurre nosso combalido País já entupido de chupins e aproveitadores internos e externos, e perder mais ainda, em “ajudas afundo perdido” a quem não tem competência para se estabelecer. O dinehiro arrando de nós, em impostos exorbitantes, é muito suado por cinco meses, para ser “distribuido” asssim a todo e direito para qualquer vagal que venha pedir, sem devolver depois, por “perdões” de díviodas….. tadinhos… Vão trabalhar duro como os brasileiros que chegam lá, mas é mais fácil a mendicância, e menos cansativo também….
CurtirCurtir
Tem muita gente que é contra o programa Mais Médicos, não necessariamente por estarmos importando profissionais da saúde, mas por pré-conceito! Dói para a elite burguesa ver cubanos, negros, comunistas, serem chamados de “doutores”, uma glória que para eles deveria ser reservada para poucos. Me parece que para essa gente se estivéssemos importando médicos canadenses, ingleses, de países “desenvolvidos”, não haveria problema algum, afinal, esses seriam mais parecidos com o Brasil de direita que eles querem: branco e elitista, mais ou menos nos moldes coloniais.
CurtirCurtir