Movimentos sociais vão fazer uma manifestação política em Curitiba no sábado

APP lotada. Foto de Sérgio Bertoni, do Paraná Blogs

APP lotada. Foto de Sérgio Bertoni, do Paraná Blogs

No próximo sábado (29) os movimentos sociais vão fazer uma mobilização popular, às 10h, na Boca Maldita em Curitiba.

Ontem (24) ocorreu uma reunião com quase 400 pessoas na APP-Sindicato, integrantes de 70 organizações populares, que defendem os direitos democráticos de manifestação individual e de todas as organizações dos trabalhadores e do povo.

 

As reivindicações são a redução da tarifa para R$2,60 e R$1,00 no domingo, com abertura imediata da caixa-preta do transporte (URBS e empresas); reforma política ampla e democrática; desmilitarização e reforma da polícia e fim da violência; novo Marco Regulatório das Comunicações; fim dos pedágios; redução da jornada máxima de trabalho para 40 horas; retirada do projeto de lei que libera as terceirizações no país (PL 4330); auditoria da dívida pública, verbas para saúde, educação e demais direitos sociais; reforma agrária; contra o desvio de dinheiro público para a Copa; e ampla liberdade política, sexual e religiosa; aprovação dos 10% do Produto Interno Bruto (PIB) para a educação; e 100% dos royalties do petróleo e 50% do Fundo Social do Pré-sal sejam também investidos em educação.

O Blog do Tarso apoia essa manifestação e estará lá. Traga sua bandeira, do seu partido, do seu sindicato, da sua ONG, do seu movimento social.

Atenção: essa manifestação não será golpista e é contra os atos de vandalismo.

Dia: 29 de junho (sábado)

Horário: 10h

Local: Boca Maldita, Curitiba

3 comentários sobre “Movimentos sociais vão fazer uma manifestação política em Curitiba no sábado

  1. Cuidado para que os playboys não tome de assalto o comando de suas manifestações, como aconteceu com o MPL, e por favor não toque no assunto de pedágios, senão o Governador vai acordar os órgãos de segurança que dorme em berços esplendidos e sono profundo.

    Curtir

  2. Que tal os movimentos sociais de Curitiba colocar na pauta a preocupação com a terceirização da saúde que a Prefeitura colocou nas mãos da FEAES. O Prefeito se elegeu prometendo fazer diferente e aproveitou a entrada desta Fundação no Governo do Luciano para despachar o resto da saúde para eles. E tem que se preocupar também com os gastos que estão sendo feitos em propaganda a respeito da saude de Curitiba. Quem faz bem feito não precisa de comercial.

    Curtir

Deixe um comentário