Ineficiência da iniciativa privada: veja o vídeo da cobradora desrespeitando o cidadão em Curitiba

http://youtu.be/PGfEpTeq5cM

O transporte de Curitiba é privatizado. Quem presta os serviços são concessionárias de serviços públicos, são empresas privadas que ganham bilhões de dinheiro público e de recursos dos seus usuários, mas prestam um serviço ineficiente. Veja o vídeo acima de uma cobradora de ônibus, que não é uma servidora pública concursada, mas sim uma empregada de uma empresa privada, desrespeitando cidadãos curitibanos.

14 comentários sobre “Ineficiência da iniciativa privada: veja o vídeo da cobradora desrespeitando o cidadão em Curitiba

  1. No serviço publico todo mundo respeita o cidadão exemplarmente ?
    Acho o argumento ruim para defender a não privatização de serviços.

    Curtir

  2. Por causa de uma funcionaria de empresa privada você argumenta que a iniciativa privada não é eficiente. Que tal listarmos aqui alguns funcionários públicos que também não são exemplares. Absolutamente irrelevante e “maldoso” para dizer o mínimo este seu post ou você realmente acredita que uma cobradora de ônibus, servidora publica concursada é automaticamente significado de bom atendimento?

    Curtir

  3. A empregada em questão nesse exato momento deve estar compreendendo o sentido da expressão “iniciativa privada”, deve estar procurando outro emprego!!!!!!!!!!! Diga-se de passagem, essa situação merece uma indenizatória em favor dos usuários!

    Curtir

  4. Concordo que a atitude da cobradora foi destemperada, mas isso não é motivo pra dizer que todo o Sistema é ruim, quiçá, que todas a iniciativa privada é ineficiente. Se o teu argumento é válido, o SUS, por exemplo, seria uma porcaria, já que alguns de seus funcionários são uns equinos. Sabemos, entretanto, que isso não é verdade.
    Na minha opinião foi um post infeliz que trás ainda mais pressão em cima da já combalida classe dos motoristas e cobradores de Curitiba que não são em absoluto, culpados pela ineficiência do sistema.

    Como dizia minha vó: “devemos ter cuidado pra não jogar a água da bacia com a criança dentro”

    Abraço!

    Curtir

Deixe um comentário