A blogueira cubana Yoani Sánchez, do blog Generación Y, chegará ao Brasil dia 18 de fevereiro próximo. Ela é a queridinha de toda a mídia golpista mundial, e no Brasil em especial é venerada pela Rede Globo, a revista Veja e toda a direita brasileira. Nos Estados Unidos a CNN e a Time a adoram. Para muitos ela não passa de uma agente estadunidense infiltrada para desestabilizar o governo socialista cubano.
Uma pesquisa no Alexa, que ranqueia a internet no mundo, confirma que seu blog não é tão influente, apesar dos enormes recursos técnicos de que dispõe. Inclusive com a estranha tradução “voluntária” para 21 idiomas. O domínio do seu blog é mantido pela empresa Godaddy, uma das empresas contratadas pelo Pentágono na ciberguerra propagandista da atualidade. Dessa forma, a blogueira tem acesso preferencial às tecnologias norteamericanas que o bloqueio proíbe para Cuba.
Em Cuba não há miséria e há saúde e educação para todos. Mas Yoani, que se diz “apolítica”, quer instaurar o capitalismo na ilha.
Yoani goza de condições de vida materiais privilegiadas quando comparadas às da imensa maioria de seus compatriotas. Ela diz passar fome, mas é frequentadora de restaurantes de primeiro nível. Desde que virou a representante do capitalismo na ilha, a blogueira já foi retribuída com mais de 250 mil euros no total.
Mantém estreita relação com a diplomacia estadunidense em Cuba. Assim demostrou uma mensagem classificada como secreta emitido pela SINA (Secretaria de Interesses Norte Americanos) e publicado pelo Wikileaks.
Uma análise dos dados da conta Twitter da blogueira cubana revela que cerca de 50 mil seguidores de Yoani são contas fantasmas ou inativas, que criam a ilusão de que a blogueira cubana goza de uma grande popularidade nas redes sociais. Dos mais de 390 mil seguidores da conta @yoanisanchez, quase 100 mil são “ovos” (perfis sem foto) ou revestem-se com características de contas fantasmas com uma atividade inexistente na rede. Ela diz que tuíta via SMS, sem acesso à rede, mas segue mais de 80 mil pessoas, o que é impossível só por SMS. Um acesso diário à rede é indispensável para tanto.
Yoani Sánchez envia, em média, 9,3 mensagens de texto via celular por dia, cerca de 400 mensagens ao mês, que representam 400 CUC (equivalente a dois anos de salário mínimo em Cuba) e uns 25 mil euros mensais, ou seja, 300 mil euros por ano. Qual é a procedência dos recursos necessários para essas atividades?
Yoani não tem nada de “jornalista independente”. Seus vínculos com o governo dos EUA são amplamente conhecidos. O Wikileaks, em 9/4/09, informa que o chefe da SINA, Jonathan Farrar, escreveu ao Departamento de Estado: “Pensamos que a jovem geração de dissidentes não tradicionais, como Yoani Sánchez, pode desempenhar papel em longo prazo em Cuba pós-Castro”. Ele ainda aconselha o governo dos EUA a aumentar os subsídios financeiros à blogueira “independente”.
Anualmente, o Departamento de Estado dos EUA destina cerca de 20 milhões de dólares para incentivar a subversão contra o governo cubano. Nos últimos anos, boa parte deste “subsídio” é usada para apoiar “líderes” nas redes.
A blogueira é colaboradora do Instituto Millenium no Brasil, financiado pelos grupos midiáticos Estado de São Paulo, Abril e RBS, entre outras empresas.
Em 6 de novembro 2009, Yoani disse em seu blog que foi sequestrada pelo governo por 25 minutos e que sofreu “golpes e empurrões”, que colocaram um “joelho sobre o seu peito”, que a golpearam “nos rins e na cabeça” e que estava cheia de “marcas roxas”. Três dias depois, ela convocou a imprensa internacional para denunciar o que lhe havia feito. Só não esperava que essa imprensa, supostamente hostil a Cuba, pedisse para ver as tais marcas. Resumindo: não havia marca alguma. Yoani apareceu na coletiva sem qualquer traço de agressão no corpo, não soube explicar como as manchas sumiram e não apresentou qualquer testemunha.
Sobre Yoani recomendo o blog cubano La Pupila Insomne de Iroel Sánchez Espinosa. Ver ainda os seguintes textos:
– “Yoani Sánchez: la hija de PRISA”. Enrique Ubieta Gómez.
– “Si los blogs son terapéuticos. ¿Quién paga la terapia de Yoani Sánchez?” Norelys Morales Aguilera.
– “Cibercomando y ciberdisidentes, más de lo mismo”. Rosa Miriam Elizalde.
– “Las omisiones de la bloguera de moda, Yoani Sánchez” Gianni Miná.
– “Yoani Sánchez: ¿Romance a la polonesa?” M. H. Lagarde.
– “De nuevo los medios españoles y Yoani Sánchez”. Antonio J. Antón
– “Sorprendida Yoani en plena faena mercenaria” M. H. Lagarde.
– “La corta noche de los cuchillos largos” Yoani Sánchez.
– “Yoani Sánchez: Del periodismo ciudadano al terrorismo mediático”. Idelfonso González.
– “Yoani Sánchez: Del toque de sartén a los cuchillos largos” M. H. Lagarde.
– “Yoani and Company, bajo la presión del águila” M. H. Lagarde.
– “Quién le paga a la “extraordinaria” mercenaria Yoani Sánchez” M. H. Lagarde.
– Yoani Sánchez y la blogosfera color camuflaje” M. H. Lagarde.
– “Usa Yoani iglesia católica en Santiago de Cuba para esparcir propaganda subversiva”. M. H. Lagarde.
– “Yoani cuarto lugar en encuesta Cambios” M. H. Lagarde.
– “Representantes de Yoani al borde del ataque de nervios” M. H. Lagarde.
– “Las mentiras de Yoani Sánchez” M. H. Lagarde.
– “Irán y los llamados a la subversión en Cuba” M. H. Lagarde.
– “Yoani Sánchez: ¿nostalgias polacas?” M. H. Lagarde.

O VERDADEIRO AMIGO DE CUBA?
MAS É ESTA A VERDADEIRA CARA AMIGA DO SOCIALISMO!
E ESTA É A VERDADE SOBRE CHÊ:
O “SALVADOR” E “AMIGO” DO POVO.
E esse crápula ainda é ovacionado pela esquerda e homenageado pela Salgueiro, com verba pública!!!!!!!!!!! E TEM GENTE QUE POSTA ELE COMO HERÓI…
Guevara Covarde, Assassino e Cruel => Conheça um pouco da história deste Assassino:
Ernesto Guevara de la Serna, filho de Ernesto Guevara Lynch e Célia de la Serna, nasceu em Rosário, Argentina, a 14 de junho de 1928 e felizmente foi morto no dia 8 de outubro de 1967 com 39 anos voltados a barbárie, ao assassinato e ao terrorismo. Infelizmente muitos jovens desinformados acreditam que Che Guevara foi um heroi.
Quem foi ‘Che’? Uma maravilha, como “ensinam” alguns professores comunistas? Ou um assassino frio, como algumas pessoas comentam? Tire suas próprias conclusões…
Conheçamos Che Guevara, um homem retratado à feição de um Jesus Cristo mas que poucos conhecem sua verdadeira face. Examinemos seus mestres, seus ídolos e os países que admirava:
Lênin, o fundador do Estado Soviético, um dos ídolos de Che Guevara, disse em 1891: “A fome tem várias conseqüências positivas (…) a fome nos aproxima de nosso alvo final, o socialismo, etapa imediatamente posterior ao capitalismo. A fome destrói assim a fé não somente no Czar, mas também em Deus”.
Depois, em 1921, por ocasião de uma grande fome, quando já era o líder máximo, Lênin reafirmou que “a fome deveria servir para ferir mortalmente o inimigo (Igreja Ortodoxa)”. E foi mais além, proibiu ajuda aos famintos. Quem os ajudasse, poderia ser até preso. Pereceram nessa fome 6 milhões de pessoas.
Che Guevara estudou Lênin, admirou-o, e provavelmente leu também o seguinte discurso leninista: “É preciso lutar contra a religião”, “o marxismo é incondicionalmente ateu, decididamente hostil a qualquer religião”.
Stalin, uma das figuras mais perversas deste século. Responsável diretamente por milhões de mortos, pelos processos de Moscou, pela fome deliberada na Ucrânia, pelo Gulag. Seus crimes foram denunciados por Krushev a partir de 1956.
Foi essa figura a quem Che Guevara jurou: “diante de um retrato velho e prateado do camarada Stalin, jurei não descansar até ver esses polvos capitalistas aniquilados”. Por ocasião de sua visita a Moscou, Che ficou bravo com o embaixador cubano porque este se opôs a depositar flores no mausoléu de Stalin.
A Mao Tse Tung, Che tinha grande admiração, e o conheceu pessoalmente numa viagem a China. Qual era o motivo da admiração? Talvez porque Mao tenha ordenado a invasão do Tibet nos anos 50, na qual 1 milhão de pessoas morreram (1 em cada 8 habitantes), e na qual monges foram enterrados vivos. Talvez por ter instalado na China uma das mais perversas ditaduras de que a história teve notícia …
Che também admirava desde jovem os comunistas da Guerra Civil Espanhola. Esses comunistas ficaram famosos por torturar, esquartejar e matar padres durante a guerra. Um dos comunistas que participou da guerra civil, Angel Ciutah, ajudou Che a criar o serviço de segurança do Estado, para proteger o estado revolucionário cubano.
O serviço de segurança ficou famoso depois da morte de Che porque era um exemplo de eficiência na arte da tortura, das provas forjadas e dos assassinatos. Huber Matos, que lutou ao lado de Che e Fidel, foi a primeira das vítimas. Apenas porque discordou do “comandante”, foi executado.
Che dizia que a solução para os problemas do mundo estava atrás da Cortina de Ferro. O que havia lá de tão excelente? Além do Gulag, da perseguição religiosa, dos massacres, da fome premeditada, das polícias políticas? E havia o Muro de Berlim na Alemanha Oriental… Quem quisesse escapar da miséria pulando o muro era fuzilado.
Em 1956 na Polônia a multidão, num protesto contra o governo totalitário, gritava “pão e liberdade”. Foi reprimida a bala, o que ocasionou dezenas de mortos.
Em 1956, na Hungria, houve a revolução anti-totalitária, na qual a população resistiu com armas na mão contra a invasão soviética. Pereceram 3.000 pessoas; 200.000 fugiram.
Talvez a solução dos problemas do mundo estivesse com o camarada Enver Hoxa, que proscreveu a religião na Albânia, ou então com os expurgos internos de Tito na Iugoslávia, ou ainda com o governo corrupto de Ceaucescu na Romênia.
Por que Che escreveu: “Dos países que visitamos, a Coréia do Norte é um dos mais extraordinários” ? Talvez ele tenha gostado da Guerra da Coréia provocada pelo governo do norte, na qual 500.000 pessoas morreram; talvez tenha admirado o grande expurgo interno promovido por Kim Il Sung ocorrido algum tempo antes de sua visita, no qual o líder coreano perseguiu e matou milhares de opositores do regime.
Por que Che disse: “na China não se vê nenhum dos sintomas de miséria que se vêem em outros países” ? Deve ter-se referido ao “grande salto para frente” de Mao, projeto econômico na China, envolvendo entre outras coisas a coletivização forçada. O resultado do projeto foi a maior fome de toda a história. Mao chegou a exportar comida e impediu a aceitação de ajuda externa. Pereceram mais de dez milhões de chineses.
Che disse: “Cuba devia seguir o exemplo de desenvolvimento pacífico mostrado pela URSS”. O que era “desenvolvimento pacífico” para ele? O racionamento de comida feito por Lênin? O Gulag? Os expurgos de Stalin? A política anti-religiosa de Krushev? A burocracia corrupta de Brejnev? Os inúmeros massacres e perseguições que o Partido Comunista impôs aos soviéticos?
Realmente, Cuba, a ilha-prisão, seguiu bastante o exemplo da URSS: corrupção, expurgos internos, assassinatos, repressão, campos de trabalho forçado (que Che ajudou a construir) etc. Mas o que mais caracterizou a revolução cubana foi o “Paredón”, em que Che teve participação ativa, principalmente em La Cabaña. Quantos ele matou lá? 300, 400?
Junto aos seus ídolos Lênin, Stalin, Mao e companhia, Che contribuiu para a construção do regime que mais matou pessoas em toda a história, o chamado “socialismo real”, responsável por mais de 100 milhões de mortos. Nada perde ele, portanto, diante do nefasto nazismo.
Mas talvez nem esses 100 milhões de vítimas ainda não bastem para derrubar esse mito que transformou um criminoso arrogante e intolerante com sua ideologia mentirosa em um santo aos olhos daqueles com preguiça de aprender História.
CurtirCurtir
Engraçado ver os vermelhinhos nacionais insinuando que a CNN seja parte da “mídia golpista de direita”. Qualquer pessoa que tenha pelo menos ido na Disney saberia que, nos Estados Unidos, a CNN tem um “bias” de esquerda. Tanto que é ironicamente chamada de Comunist News Network. Por favor, não confunda CNN com Fox News (aí sim, Box News)…
Agente infiltrada para desestabilizar Cuba? E Cuba precisa de mais desestabilização? Se uma rodada de cerveja é motivo para alguém ser acusado de burgues ou capitalista (considerando que isso seja ofensivo), Cuba tá no fundo do poço, meu amigo. O que, Yoani aparece numa foto comprando bananas? Desobedeceu o racionamento? Que burguesa, né!
E sobre o suposto financiamento denunciado pelo Wikileaks, não foi bem isso que o site publicou. Na verdade, o que o Wikileaks revelou é que a suposta entrevista dela com Obama não foi respondida pelo próprio Obama. Em nenhum momento fala em financiamento.
CurtirCurtir
É risível ler os vermelhinhos falando as bobagens de sempre. Cansa a inteligência de quem tenta dá ouvidos a tanta besteira, mesmo que o motivo de lê-los seja apenas o riso, pois o discurso é repetitivo à exaustão. Só os cumpanheiros do PT gostam de fazer turismo na ILHA dos Distadores Castros. Não vale um cacho de banana nanica.
CurtirCurtir
Organizemos protestos em todos os locais onde esta MERCENÁRIA passar no Brasil! Não queremos que os seus SAPATOS SUJOS COMPRADOS COM O DINHEIRO SUJO DA CIA, SUJEM O NOSSO QUERIDO SOLO BRASILEIRO! FUERA DE BRASIL, YOANI!
CurtirCurtir