Vereador Professor Galdino fiscaliza a gestão do prefeito de Curitiba Luciano Ducci?

Tucanos fazendo gracinha

O Blog do Tarso é um crítico ao neoliberalismo defendido pelo PSDB. Também entende que o vereador de Curitiba, Professor Galdino (PSDB), não tem condições de ser um parlamentar.

Uma das críticas é a falta de fiscalização do poder executivo municipal. Eis que a assessoria do vereador entrou em contato com o Blog e entregou farta documentação demonstrando que o vereador já pediu várias informações junto à prefeitura e demais órgãos e entidades.

Registro feito, por mais que o Blog ainda entenda que a fiscalização é tímida.

Nenhuma fiscalização junto ao Instituto Curitiba de Informática – ICI, uma organização social – OS inconstitucional e sem o mínimo de transparência, que lida com milhões de recursos públicos sem licitação e sem concurso público.

Nenhum questionamento das terceirizações ilícitas nas áreas da saúde e cultura. Falta muito!

Com a palavra o Vereador Professor Galdino.

Estado Palestino na ONU

A Assembleia-Geral da ONU reconheceu hoje a Palestina como um Estado observador não membro, com 138 votos dos 193. Foram 41 abstenções e nove votos contrários (EUA, Canadá, República Tcheca, Palau, Nauru, Micronésia, Ilhas Marshall e Panamá). O status é semelhante ao do Vaticano, mas ainda não garante direito a voto.

Prefeitura de Curitiba foge do concurso público e terceiriza serviços de saúde

Dentistas da Prefeitura constatam falta de tratamento no HT. Foto: Guilherme Carvalho

Do Sismuc – Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba

Vítimas da terceirização: confira série de matérias

Série de matérias do Sismuc traz descaso cometido contra pacientes com deficiência em Curitiba. Tratamento odontológico realizado no Hospital do Trabalhador, por meio de convênio com a Prefeitura de Curitiba, tem resultado em tormento para pacientes e familiares. Problemas agravaram quando o serviço, antes realizado por servidores municipais, foi terceirizado.

Veja as matérias, clique aqui.

Enquete: Dilma disparada na frente. Aécio e Plínio disputam segundo lugar

Participe da enquete do Blog do Tarso sobre a eleição presidencial de 2014, na coluna da direita, um pouco para baixo.

ObsCena: deputados estaduais do PMDB com Beto Richa

Entrevista bruta do Jota Agostinho com Gustavo Fruet

Reunião presencial e virtual da Comissão Organizadora do 2º Encontro de Blogueir@s, Redes Sociais e Cultura Digital do Paraná

A reunião da Comissão Organizadora do 2º Encontro de Blogueir@s, Redes Sociais e Cultura Digital do Paraná acontece no próximo dia 01/12/2012 (sábado), às 19:00h.

Reunião presencial:  Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado do Paraná Rua David Geronasso nº 227 – Bairro Boa Vista – CEP: 82.540-150 Curitiba / PR – Fone: (41) 3075-5555 – (falar com André Vieira ou Mário Candido).

Reunião virtual via Skype.

Pauta:

1) Organização do 2º ParanaBlogs;

2) propostas para o 4º Encontro Nacional de Blogueir@s;

Sugestões e propostas são benvindas.

Festival Nuestra América no domingo no Largo da Ordem

No próximo domingo, o Memorial de Curitiba contará com nomes experientes em debate sobre integração cultural nos países do Mercosul

A diversidade cultural e o potencial de circulação de bens simbólicos têm ganhado cada vez mais destaque no âmbito do Mercosul. Os países que integram o bloco têm avançado na busca de novos pontos de convergência que viabilizem a integração cultural regional, como os esforços para a criação do Fundo Cultural do Mercosul e as discussões sobre a livre circulação de produtos culturais entre esses países, de modo a fomentar a integração da região também pelo viés cultural. Continuar lendo

Celso Antônio Bandeira de Mello critica o julgamento do “mensalão” pelo STF

No Última Instância

Julgamento do mensalão foi “um soluço na história do Supremo”, diz Bandeira de Mello

Na opinião do jurista Celso Antônio Bandeira de Mello, o julgamento do mensalão “é um soluço na história do Supremo Tribunal Federal”. Para o renomado especialista em Direito Administrativo, a Suprema Corte do país não vai repetir em outros casos a mesma “flexibilização de provas” utilizadas para fundamentar a sentença: “não se condenará mais ninguém por pressuposição”. Cético quanto à postura de alguns ministros na condução da Ação Penal 470, o jurista avalia que garantias básicas foram transgredidas, em um julgamento fortemente influenciado pelo furor do que chamou de “opinião publicada”, difundida por jornais e revistas que formam um verdadeiro “cartel”, na sua visão.

Para melhorar a dinâmica do STF, ferramenta útil seria a fixação de um mandato de oito anos para que cada magistrado exerça o cargo. “Tanto somos chamados de excelência, que o camarada acaba pensando que ele é a excelência”, lembrou. Embora há muito ouvida de um colega antigo e ex-membro da Suprema Corte, a frase veio à memória do administrativista ao defender a fixação do mandato rígido. Perguntado sobre como aperfeiçoar o modelo da mais alta corte do país, confessa, no entanto, ter mais dúvidas do que certezas. Ao mesmo tempo em que não consegue definir qual o melhor processo para escolha dos novos ministros, Bandeira de Mello é assertivo ao sugerir que o plenário deveria ter um número maior de juízes de carreira entre o colegiado: são eles quem, “desde meninotes”, têm a convicção de serem imparciais e alheios às influências. Continuar lendo