O “escândalo” Rossoni

O deputado Valdir Rossoni (PSDB) não me desperta nenhum interesse. Político da moda antiga, conservador, neoliberal, não me interessa sua vida privada.

Não me interessa como ele ficou milionário, desde que ele tenha recolhido todos os impostos, verbas trabalhistas, respeitado as regras ambientais e não tenha recebido qualquer tipo de vantagem indevida do Poder Público.

Não me interessa se ele é casado, viúvo, solteiro ou “tico-tico no fubá”. Zero por cento de interesse.

No recente “escândalo” divulgado pelo Blog Os amigos do presidente Lula, a única coisa que me interessa é o seguinte: Valdir Rossoni viajou para a Itália com dinheiro público? Se sim, foi para passear ou por algo realmente de interesse público?

Gostaria também que algum repórter perguntasse para a senhorita Chênia Rossana Thomas (Miss Teenager Francisco Beltrão 2009, Miss Teenager Paraná 2010 e Miss Silhouette Paraná 2010) se ela viajou para a Itália com verbas próprias ou foi com dinheiro público.

No plenário da Assembleia Legislativa, Rossoni disse que não conhece a Miss. Dito isso, se no futuro ficar comprovado que ele conhece a senhorita Thomas, pode ficar caracterizado falta de ética ou decoro parlamentar.

Com a palavra Rossoni e Chênia.

Dilma indica um paranaense para o STJ

A presidenta Dilma Rousseff (PT) indicou o procurador de Justiça paranaense Sérgio Luiz Kukina para o cargo de ministro do Superior Tribunal de Justiça, pelo quinto constitucional. Agora ele será sabatinado pelo Senado, para aprovação de seu nome.

Kukina é paranaense e era o candidato apoiado pelo atual presidente do STJ, ministro Felix Fischer, e disputava a vaga com o acreano Sammy Barbosa Lopes e o procurador do MP do Distrito Federal José Eduardo Sabo Paes.

Gustavo Fruet e Mirian Gonçalves são recebidos por Dilma e Gleisi em Brasília

A vice Mirian Gonçalves (PT), o prefeito eleito Gustavo Fruet (PDT), a presidenta Dilma Rousseff (PT), e a Senadora e Ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann (PT), provável candidata ao governo do do paraná em 2014. Foto: Paulo H. Carvalho/Casa Civil PR

O prefeito eleito de Curitiba, Gustavo Fruet, foi recebido pela presidenta Dilma Rousseff em seu gabinete, na tarde desta quinta-feira (8) em Brasília.

Acompanhado da ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann e da futura vice-prefeita Mirian Gonçalves, Gustavo permaneceu por cerca de 30 minutos com a presidenta e recebeu os parabéns pela vitória em Curitiba.

Dilma Rousseff disse ainda que será grande parceira do futuro governo de Fruet, ajudando na aprovação de projetos que possam trazer desenvolvimento social para a capital paranaense.

“A presidenta foi muito receptiva. Pediu para apresentarmos nossos projetos, que serão analisados pelos técnicos dos Ministérios, apontando sugestões. Nossa gestão será de grande sintonia com o governo da presidenta Dilma”, comenta Fruet.

Antes da visita a Dilma Rousseff, Fruet esteve reunido na Casa Civil com Gleisi Hoffmann, que reafirmou a disponibilidade do Governo Federal em ajudar a viabilizar projetos, em especial, para melhoria da saúde pública, segurança, educação e habitação.

Na noite desta quinta-feira, Fruet participa do Prêmio Congresso em Foco, onde será homenageado pela vitória em Curitiba e por ter sido um dos parlamentares que mais recebeu o prêmio nos 12 anos de Câmara Federal.

2 anos e governo Beto Richa mostra a sua “eficiência” e “choque de gestão”na educação

“Beto, Beto, Beto, nossa escola está sem teto!”

Foi assim que os alunos, familiares e professores da Escola Estadual República Oriental do Uruguai, no bairro Capão da Imbuia, homenagearam os quase dois anos de governo Beto Richa (PSDB). Eficiência tucana? Não! Choque de gestão? Inútil. Herança maldita? Essa desculpa não cola depois de 2 anos. Eles reivindicam melhorias emergenciais na escola

Hoje de manhã os alunos e professores fizeram um protesto em frente a escola para cobrar soluções, veja o vídeo, clique na imagem acima. Outra manifestação está prevista para hoje à tarde. Vejam que absurdo, a sala de aula do piso superior é possível enxergar a sala de baixo.

“Beto, Beto, Beto, nossa escola está sem teto!”

Veja o vídeo, clique aqui.

Ministros de Dilma indicam nomes para vaga no STF

Hoje na Folha de S. Paulo

Presidente da corte, Carlos Ayres Britto vai se aposentar até o próximo dia 18

Antes cotado para o posto, advogado-geral da União encabeça agora lista para ser o chefe da Casa Civil

DE SÃO PAULO

A presidente Dilma Rousseff já avalia indicações de aliados para a vaga de Carlos Ayres Britto no Supremo Tribunal Federal.

Atual presidente da corte, Britto completa 70 anos no próxima dia 18 e, pela lei, tem que se aposentar obrigatoriamente até lá. Ele deve deixar o tribunal no dia 14.

A presidente tem pedido a colaboradores sugestões de nomes novos, fora das tradicionais listas.

Antes cotado para a vaga, o advogado-geral da União, Luís Inácio Adams, encabeça agora a lista para comandar a Casa Civil no ano que vem.

Segundo integrantes do governo, Dilma admite nomear Adams para a Casa Civil, caso a titular, Gleisi Hoffmann, volte para o Senado. Ela é cotada para disputar o governo do Paraná, em 2014.

Para o Supremo, Adams apresentou dois nomes à presidente: o promotor Paulo Modesto e o tributarista Heleno Torres, ambos com atuação no Nordeste.

A candidatura de Modesto foi abraçada pelo ministro José Eduardo Cardozo (Justiça) e pelo jurista Celso Bandeira de Melo. O porém está na sua passagem pela gestão Fernando Henrique Cardoso, como assessor ministerial.

Além da simpatia de Adams, Heleno Torres conta com o apoio de integrantes da equipe econômica por sua atuação na área tributária.

OUTROS COTADOS

Com o patrocínio do ex-ministro do Supremo Eros Grau, o advogado gaúcho Humberto Bergmann Ávila está em campanha para o Supremo.

A possível ida de Adams para a Casa Civil alimenta a esperança do secretário-executivo do órgão, Beto Vasconcelos, de assumir a Advocacia-Geral. Vasconcelos terá de esperar uma outra oportunidade se Adams permanecer no cargo.

(CATIA SEABRA)

Depois de 15 anos, TCE/PR fará fiscalização dos contratos do ICI

Gustavo Fruet (PDT), prefeito eleito de Curitiba, visitou o presidente do Tribunal de Contas do Estado do Paraná, Fernando Guimarães, na tarde desta quarta-feira (7). Foram discutidas as informações levantadas pelo TCE-PR que podem ser colocadas à disposição da equipe de transição de governo na Prefeitura de Curitiba.

O ICI – Instituto Curitiba de Informática foi discutido: “O Tribunal de Contas passará a fazer uma fiscalização sobre os contratos do ICI, pois é importante que a população saiba a qualidade dos serviços prestados por essa organização social tão importante para a cidade”, lembrou Gustavo.

O ICI foi criado de 1997 para 1998, na gestão Cassio Taniguchi, e sempre foi considerado uma caixa-preta, pois nunca divulgou para onde que vai o dinheiro do povo curitibano repassado ao Instituto privado, que são milhões, sem licitação ou concurso público. Quais são as empresas privadas contratadas pelo ICI, sem licitação? Também queremos saber quanto ganha de salário cada diretor do ICI. Queremos saber se o ICI é que presta o serviço para a prefeitura ou é apenas um intermediador para fins de fuga da licitação, do concurso público e da Lei de Responsabilidade Fiscal.

Parabéns ao presidente do TC, Fernando Guimarães, e ao prefeito eleito, cuja promessa de campanha foi de deixar o ICI mais transparente.