Gustavo Fruet e Luciano Ducci: juntos… só amanhã

O prefeito eleito Gustavo Fruet (PDT) e o atual prefeito derrotado nas eleições ainda no primeiro turno, Luciano Ducci (PSB), se encontram, na manhã desta terça-feira (6), na primeira reunião para tratar da transição.

Fruet estará acompanhado do coordenador da equipe de transição, professor Fábio Scatolin.

Gustavo atenderá a imprensa ao final do encontro, por volta das 11h45, no Gabinete do Prefeito Ducci.

Uma coisa é certa: veja a lista dos que não serão os secretários de Gustavo Fruet.

Gustavo Fruet diz que todos seus secretários serão de sua confiança, anunciados em dezembro

O prefeito eleito de Curitiba, Gustavo Fruet (PDT), que se elegeu em aliança com o PT e PV, acabou de participar de uma entrevista na Rede Mercosul, Canal 21, no Jornal Mercosul. Disse que todos seus secretários serão de sua confiança, e mesmo os indicados pelo PT e PV devem ter competência técnica e confiança política.

Disse também que seus secretários deverão trabalhar em conjunto com os servidores públicos da prefeitura de Curitiba.

Gustavo disse que divulgará a lista de secretários apenas em dezembro, e não quis antecipar nem os nomes praticamente certos como o de sua irmã, Eleonora Fruet, para a secretaria de educação, e da sua vice, a advogada Mirian Gonçalves (PT), que têm tanto a capacidade técnica como a confiança política.

Veja a lista divulgada pelo Blog do Tarso dos nomes que não serão secretários nem diretores-presidentes de entidades da gestão Gustavo Fruet, clique aqui.

Por fim, Gustavo confirmou que irá a posse em 1º de janeiro de 2013 de bicicleta.

Beto Richa quer acabar com o software livre na Administração Pública do Paraná

Neoliberais estão vendendo o Paraná

Lei Estadual 14.058/2003, da época do governador Roberto Requião (PMDB), determina que a Administração Pública do Paraná utilizará, preferencialmente, programas abertos de computador e softwares livres.

Ou seja, nada de rios de dinheiro para a Microsoft e outras empresas estrangeiras, quando é possível desenvolver software livre no Brasil e de forma aberta e colaborativa. O que também é mais barato.

O governador Beto Richa (PSDB), que está terceirizando/privatizando os serviços, as atividades-fim, da Companhia de Informática do Paraná – Celepar, e está precarizando a empresa, agora quer dar o tiro de morte contra a tecnologia de cooperação.

Carlos Alberto Richa encaminhou para a Assembleia Legislativa do Paraná o Projeto de Lei 494/2012 (clique aqui), que dispõe sobre o Sistema Estadual de Informação e cria o Conselho Estadual de Tecnologia de Informação e Comunicação e o Programa Estadual de Informação Integrada.

O PL, além de deixar às claras a intenção de privatização de serviços (art. 5º, II), ainda deixa de forma expressa no parágrafo 4º do art. 5º que “no cumprimento de suas competências, o CETIC-PR poderá deliberar sobre a utilização e adoção de qualquer recurso de TIC disponível no mercado, independentemente do regime de licenciamento, podendo ser livre ou proprietário, fundamentada a opção em motivos de conveniência e oportunidade administrativa”.

Ou seja, vai acabar a política implementada por Requião de cooperação, de priorização ao software livre e à mão-de-obra do Paraná e do Brasil.

Ganhará os interesses da Microsoft e das grandes empresas de softwares proprietários, que recebem milhões com as licenças de uso. O que poderia ser utilizado de graça pala Administração Pública paranaense, apenas com o custo de mão-de-obra de profissionais do Paraná, será pago a peso de ouro pelo governo Beto Richa, que tem por trás dessas propostas neoliberais o Secretário de Planejamento e presidente do Conselho de Administração da Celepar, Cassio Taniguchi, e os neoliberais diretores e assessores da Celepar.

Beto Richa: mande embora os assessores comissionados da Celepar que não sabem o que estão fazendo lá, pare as  privatizações de serviços que deveriam ser realizados por servidores concursados e desista do PL 494/2012. Não desmonte a Celepar. Chega de privatização! Fora neoliberalismo! O ano de 2014 está chegando, sua hora vai chegar!

Hino do Corinthians em japonês!

http://www.youtube.com/watch?v=DTRn5ZnZdwY

Desindustrialização no Paraná: Beto Richa perde BMW e Nissan

Em menos de um ano o governo Beto Richa perdeu duas montadoras de automóveis importados para outros estados, o que mostra uma inabilidade e um rumo a desindustrialização do estado do Paraná.

O Paraná poderia ter recebido a primeira fábrica da montadora alemã BMW no Brasil, mas a fábrica será instalada em Araquari, Santa Catarina, que vai receber um investimento de R$ 1 bilhão. Na primeira etapa devem ser gerados 1,5 mil empregos diretos e a fábrica produzirá três modelos: Sedan Série 3, Hatch Série 1 e X1 Crossover. No 1° semestre de 2012 o governador Beto Richa cogitou a vinda da BMW para o estado.

Se não bastasse isso, a Nissan acabou de anunciar que vai abandonar o Paraná e vai instalar sua montadora no Rio de Janeiro. A fábrica da montadora será em Resende e será inaugurada em janeiro de 2014, ao custo de R$ 2,6 bilhões.

Perguntas para Beto Richa: incompetência, ou vossa excelência preferiria a fábrica da Ferrari no Paraná?

Ferrari pilotada por Beto Richa em sua terra natal, Londrina