
O prefeito eleito de Curitiba, Gustavo Fruet (PDT), disse que não vai fazer “caça às bruxas”, mas como o resultado da eleição sinalizou mudança, “todos os secretários serão substituídos”.
Não tenho nem ideia de quem serão os próximos secretários municipais e dirigentes/presidentes das entidades da Administração Indireta e paraestatais de Curitiba. Mas a partir de 1º de janeiro de 2013, tenho certeza que os abaixo relacionados não serão secretários nem dirigentes:
Prefeito de Curitiba: Luciano Ducci
Secretarias (órgãos da Administração direta):
Abastecimento: Humberto Malucelli Neto
Administração: Dinorah Botto Portugal Nogara
Antidrogas: Hamilton José Klein
Assuntos Metropolitanos: Horácio Monteschio
Comunicação Social: David Campos
Copa do Mundo da FIFA 2014™: Luiz de Carvalho
Defesa Social: Nazir Abdalla Chain
Educação: Liliane Casagrande Sabbag
Esporte, Lazer e Juventude: Marcello Bernardi Vieira Richa
Finanças: João Luiz Marcon
Gabinete do Prefeito: José Antônio Andreguetto
Governo Municipal: Luiz Fernando Jamur
Política Habitacional: Osmar Bertoldi
Meio Ambiente: Marilza do Carmo Oliveira Dias
Obras Públicas: Mário Yoshio Tookuni
Pessoa com Deficiência: Irajá de Brito Vaz
Planejamento e Gestão: Carlos Homero Giacomini
Procuradoria-Geral: Claudine Camargo Bettes
Recursos Humanos: Maria do Carmo Aparecida de Oliveira
Relações com a Comunidade: Fernando Guedes
Relações Institucionais: Jorge Luiz de Paula Martins
Saúde: Eliane Chomatas
Trabalho e Emprego: Paulo Bracarense
Trânsito: Marcelo Linhares Frehse
Urbanismo: Suely Hass
Entidades da Administração Indireta:
Autarquias:
Instituto Municipal de Turismo – CURITIBA TURISMO: Juliana Vellozo Almeida Vosnika
Instituto Municipal de Administração Pública – IMAP: Carlos Homero Giacomini
Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba – IPPUC: Cléver Ubiratan Teixeira de Almeida
Instituto de Previdência dos Servidores – IPMC: Walkíria Wiziack Zauith de Pauli
Fundações de Direito Público:
Fundação de Ação Social – FAS: Marry Salette Dal-Prá Ducci
Fundação Cultural de Curitiba: Roberta Storelli
Fundação de Direito Privado:
Fundação Estatal de Atenção Especializada em Saúde de Curitiba – FEAES: Tereza Kindra
Sociedades de Economia Mista:
Companhia de Habitação Popular de Curitiba – COHAB: Ibson Gabriel Martins de Campos
Urbanização de Curitiba S.A: Marcos Isfer
Agência Curitiba de Desenvolvimento S/A: Gilberto José de Camargo
Companhia de Desenvolvimento de Curitiba – Curitiba S.A: Viviane Redondo Machado
Paraestatais (ONGs, entidades do Terceiro Setor que atuam pelo interesse público, produtos de privatização):
Instituto Curitiba de Saúde (serviço social autônomo): Ana Schneider Gondim
Instituto Curitiba de Informática (organização social – OS): Renato José de Almeida Rodrigues
Instituto Curitiba de Arte e Cultura – ICAC (organização social – OS): Nilton Cordoni

Reunião de Secretariado de Luciano Ducci em 26.01.2011. Foto de Bebel Ritzmann
Provavelmente todo esse pessoal vai ser contratado pela ALEP, pois lá é o verdadeiro carrosel da alegria de cargos comissionados, Plauto vai ajudar a acomodar todo esse pessoal, tenha certeza, altos sálarios melhores que na preifeitura.
CurtirCurtir
Boa Tarde, esperamos mesmo que os Secretários relacionados acima deixem seus cargos, inclusive seus assessores diretos, tais como jornalistas!!!!! Vamos lá Gustavo, mudança segura é com uma equipe de sua confiança, confiamos em voce e esperamos tal mudança!!!!! Grato, Pedro.
CurtirCurtir
Concordo, mudança geral e total. Principalmente na Secretaria de Educação, pois professores e pedagogos todos fazem concurso público para trabalharem nas escolas e alguns são “convidados” para trabalharem em núcleos regionais ou departamentos, sendo chefias ou não….. como diz o refrão: chega dos mesmos!!! A RME tem inúmeros profissionais da educação comprometidos e capacitados para compor a nova equipe.
CurtirCurtir
estou contente com todos mais em especial o marcos isfer, o sujeito é bebochado e incompetente demais.
CurtirCurtir
Concordo plenamente. Espero que aquela diretora que estacionou em vaga para deficientes e ganhou outro “cargo de confiança” sob a chefia dele e todos os que “chefes” (são muitos, meu deus como tem cargo de chefia) também se “empirulitem” de lá. Tá na hora de um prefeito com coragem fazer uma “limpa” e acabar com a festa na “casa da mãe Joana” chamada URBS. Detalhe> os agentes que a denunciaram foram demitidos.
CurtirCurtir
Estamos aqui para pedir a ajuda de vocês sobre um fato escandaloso que ocorreu no último dia 21/10, na 2ª fase do VIII Exame de Ordem:
O Exame de Ordem é organizado em duas fases distintas. A primeira aborda todas as disciplinas conjuntamente, em prova de múltipla escolha, com 80 questões, sendo aprovado aquele que obtiver 50% de acertos. Superada essa fase, o bacharel se submete a uma prova prática, mas específica – escolhe uma disciplina dentre as áreas do Direito: Trabalho, Penal, Civil, Administrativo, Tributário, Constitucional e Empresarial.
Essa segunda fase inclui a redação de uma peça profissional conforme caso hipotético proposto (uma “ação”) e quatro questões discursivas, para resposta e fundamentação. São atribuídos 5 pontos à peça profissional e outros 5 nas questões, somando-se 10 pontos. O bacharel que obtiver 6 pontos (60%) será aprovado.
Contudo, caso o candidato formule a peça (“ação”) equivocada, estará liminarmente excluído do Exame, sendo submetido novamente à primeira fase.
Infelizmente, no último dia 21/10/2012, a Ordem dos Advogados do Brasil, por meio da Fundação Getúlio Vergas, elaborou, na prova de 2ª fase de Direito Tributário), questão sobre matéria que não integra o seu edital!
Na peça prático-profissional (que vale 5 pontos) foi exigido um Agravo de Instrumento (recurso), que não consta no edital da matéria, sendo que consta no edital de todas as outras matérias!
Tal fato fará com que a maioria dos examinando de Direito Tributário seja liminarmente reprovada, diante do erro de indicação da peça adequada.
Vale ressaltar que para participar do referido Exame é necessário estar cursando o último ano do curso, ou já tê-lo concluído e PAGAR o valor de R$ 200,00 pela inscrição, sendo que os inscritos em Direito Tributário correspondem mais ou menos a 10% dos inscritos (total de 117.872), façamos as contas..
Por este motivo, pedimos a colaboração de todos para que assinem nossa petição (que pretende anular a peça) contra este absurdo!
http://www.peticaopublica.com/PeticaoAssinar.aspx?pi=P2012N30837
CurtirCurtir
Secretarías, regionais, estão comprometidas demais com construtoras e empreiteiros,comprometendo o plano diretor da nossa cidade, principalmente com a perda da cobertura vegetal da nossa cidade.Quanto ao IPPUC, se tornou um orgão com idéias pequenas demais para a grandeza de Curitiba, que perdeu seu titulo de cidade inovadora.
CurtirCurtir
Tambem espero uma mudança radical em todas as secretarias e tambem nos nucleos regionais de curitiba.
CurtirCurtir
Marcello Bernardi Vieira Richa vai perder a boquinha?Coitado!Mas com certeza arranjará outro encosto para não fazer nada graças a papi e mami!!
CurtirCurtir
a aviviane R. machado realmente não será Secretária mas , será gerente. do jurídico da Cohab e Bertoldi continuará na Secretaria. Este blog tá perdidinho né com as notícias
CurtirCurtir