Santos Dumont foi maior do que JK

No programa do SBT “O maior brasileiro de todos os tempos”, após Chico Xavier ser escolhido para a final, a próxima semi-final será entre os mineiros Santos Dumont e Juscelino Kubtschek. JK foi um bom presidente, mas considero como o terceiro maior presidente de todos os tempos, depois de Lula e Getúlio Vargas.

Entendo que o grande problema de JK foi ter criado Brasilia e retirado a capital do Brasil do Rio de Janeiro. Com isso, a pressão e controle popular que ocorria e poderia ocorrer no Rio foi dificultada com a transferência para Brasilia.

Mas Santos Dumont merece ganhar de JK mais por méritos de Dumont.

Alberto Santos Dumont não foi apenas o inventor do avião com o 14-bis. Foi uma das pessoas mais famosas do mundo no século passado, que compartilhava seus projetos com todos, sem a intenção de patentear e faturar.

Dumont também foi o responsável pela criação do Parque Nacional do Iguaçu, quando em 1916, em passagem por Foz do Iguaçu, a área das cataratas pertencia ao uruguaio Jesus Val, e Dumont intercedeu junto ao Presidente do Estado do Paraná, Affonso Alves de Camargo, para que fosse desapropriada e tornada patrimônio público, o que ocorreu com 1008 hectares. Em 1939, por decreto do Presidente Getúlio Vargas, a área passou a ter 156.235,77 hectares.

Placa nas Cataratas do Iguaçu. Foto de Tarso Cabral Violin

CNT: Luciano Ducci é o pior em outro debate (junto com a Salete Lemos)

Hoje debate na CNT as 22h. Blog do Tarso fará comentários no Twitter e Facebook

Foto de Tarso Cabral Violin, via Instagram

Gustavo Fruet é o menos rejeitado. Entre os três primeiros Luciano Ducci é o campeão da rejeição!

A pesquisa ouviu 958 curitibanos entre 10 e 11 de setembro, com registro no TRE número 00148/2012, com margem de erro de três pontos porcentuais para mais ou para menos, e foi encomendada pela RPCTV e Folha de S.Paulo.

Rafael Greca mostra buracão até no “Batel Soho”. Imagine na periferia! Veja o vídeo

http://www.youtube.com/watch?v=YSGnSfKel9c&feature=youtu.be

Buracão na frente da Edelweiss e perto da Cold Stone. Luciano Ducci, você é um fanfarrão!