Colunistas da Gazeta do Povo detonam o governo Beto Richa

Beto Richa venceu a eleição de 2008, mas abandonou o cargo e nos deixou com Luciano Ducci, o inexpressivo

Os colunistas da Gazeta do Povo de hoje pegaram o governador Beto Richa (PSDB) para cristo.

O colunista social Reinaldo Bessa informa que um grupo de empresários que apoiou Beto Richa se encontrou de forma sigilosa (por que será?) e quer que o governo Beto Richa embale suas ações. Ou seja, saia do marasmo, saia da paralisia que se encontra. A única dúvida é se eles querem que o governo saia da paralisia para atuar pelo interesse público ou por seus interesses privados. E ainda entrega o jogo e diz que Beto faz hoje 47 anos. A idade e o stress pelos problemas em seu desGoverno levam Beto a cada vez mais precisar dos tratamentos de beleza que ele faz pela menos duas vezes por semana.

As “notas políticas” de Caroline Olinda coloca o governo Beto Richa como “em baixa”, por causa dos baixos gastos do governo com saúde, segurança pública e diminuição do ritmo das obras.

Celso Nascimento informa que o choque de gestão de Beto Richa na verdade é um “xoque de jestão”, um novo “geito” de governar, e que o Paraná está no Seproc federal por causa dos baixos gastos com saúde.

Por fim, o jornal relembra a eleição para prefeito de Curitiba de 2008, quando os curitibanos ainda acreditavam nas bravatas de Beto Richa e ele venceu com 77,27% dos votos. Mostra a foto do playboy chegando para votar com sua caríssima Harley Davidson. Beto Richa prometeu que ficaria 4 anos, mas abandonou a prefeitura por sua gana pelo poder, e nos deixou com o inexpressivo Luciano Ducci (PSB) como prefeito e suas incompetências administrativas.

Ducci está a perigo e pode nem ir para o segundo turno das eleições para prefeito de outubro.

Corinthians pode contratar Paulo Henrique Ganso

O Corinthians pode contratar Paulo Henrique Ganso, o meia que pode deixar o Santos após os Jogos Olímpicos de Londres 2012. Internacional e Corinthians estão na briga, mas Ganso preferiria jogar no timão que vai disputar o Mundial de Clubes no Japão em dezembro.

O Doutor Sócrates gostava muito de Ganso e muitos comparam o estilo dos dois jogadores.

A multa rescisória para transferências internas é de R$ 53 milhões.

Sarah Menezes ganhou o ouro no judô com ajuda do Bolsa Atleta

A judoca brasileira Sarah Menezes ganhou neste sábado, primeiro dia dos Jogos Olímpicos de Londres 2012, a primeira medalha feminina do judô brasileiro de todos os tempos. Para desespero da direita/neoliberal, Sarah foi fomentada pelo programa Bolsa-Atleta do Ministério dos Esportes, conseguiu treinar e estudar e agora já conta com patrocínios privados.

A presidenta Dilma Rousseff (PT) parabenizou Sarah Menezes e Felipe Kitadai que conquistou o bronze: “Em nome de todos brasileiros, quero parabenizar os dois atletas pela brilhante conquista. O Brasil comemora a vitória de seus atletas e o governo se orgulha de ter contribuído para essa conquista com o Programa Bolsa Atleta, que vem tendo importante papel na profissionalização de nossos esportistas”.

Nossa Constituição Social e Democrática de Direito de 1988 é clara:

Art. 217. É dever do Estado fomentar práticas desportivas formais e não-formais, como direito de cada um, observados:

I – a autonomia das entidades desportivas dirigentes e associações, quanto a sua organização e funcionamento;

II – a destinação de recursos públicos para a promoção prioritária do desporto educacional e, em casos específicos, para a do desporto de alto rendimento;

III – o tratamento diferenciado para o desporto profissional e o não-profissional;