Blogueiros de São Paulo apoiam Fernando Haddad

Dilma não quer novas concessões totais de aeroportos, apenas parcerias parciais

A presidenta Dilma Rousseff (PT) não pretende mais fazer concessões dos aeroportos nos termos dos realizados com Guarulhos, Viracopos e Brasília. Nessas concessões a gestão do aeroporto foi repassada à iniciativa privada e a Infraero participa em até 49% do empreendimento.

A posição agora é de fortalecer a Infraero, que ficaria no comando dos aeroportos estratégicos, mas obras e alguns serviços seriam repassados via PPPs – parcerias público-privadas, em aeroportos como Galeão/RJ e Cofins/MG, que não precisam de muitos investimentos.

Essa política mostra uma diferença com governos tucanos, que se estivessem presidindo o Brasil já teriam privatizado todas as empresas estatais.

Pergunta do dia: por que a FIEP e Associação Comercial não começam um movimento pelo fim do caixa 2 e pagamento de todos os impostos por parte das empresas?

Revista Veja diz que Beto Richa aumenta desafetos no PSDB

Veja

As rixas de Beto

O tucano Beto Richa, governador do Paraná, tem aumentado a lista de desafetos dentro do próprio partido. Alegando falta de espaço, o deputado federal Fernando Francischini acaba de sair do PSDB para ingressar no recém-criado PEN. No ano passado, o ex-deputado Gustavo Fruet, até então nome influente da legenda no estado, deixou a sigla para ingressar no PDT. Preterido por Richa, Fruet não conseguiu apoio para disputar a prefeitura de Curitiba pela legenda.

Antes disso, nas eleições de 2010, o senador Alvaro Dias simplesmente não subiu ao palanque de Richa porque acusava o colega de legenda de usar métodos escusos para impedi-lo de concorrer ao governo. A história parece não ter acabado. Agora, o deputado Alfredo Kaefer, outro paranaense insatisfeito, também ameaça sair do PSDB num futuro próximo: ele pretendia disputar a prefeitura de Cascavel, mas foi barrado pelo grupo de Richa.

(Gabriel Castro, de Brasília)

Rafael Greca vai desligar radares, não vai privatizar os parques, chama Luciano Ducci de neoliberal e diz que quadrilhas é que terceirizam. Veja entrevista na ÓTV

O candidato a prefeito Rafael Greca (PMDB) concedeu entrevista ontem (20.07) na ÓTV.

http://www.youtube.com/watch?v=uJEx9obxkRo

http://www.youtube.com/watch?v=elDCJRL3uvY

http://www.youtube.com/watch?v=oicpe5JHTZM&feature=plcp

Link para Corinthians X Portuguesa

Link para o jogo entre Corinthians e Portuguesa, pelo Brasileirão, no Pacaembu, que ocorrerá agora:

http://www.vipesporte.tv/quer/futebol4w.html

Gilberto Kassab é o pior prefeito entre as maiores cidades do Brasil

Juntos: Beto Richa, Gilberto Kassab, Ney Leprevost e Luciano Ducci

Das seis principais capitais do país, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD), é o pior avaliado, com a vergonhosa nota 4,4 (de 0 a 10), segundo pesquisa Datafolha.

Kassab é presidente do PSD, que em Curitiba apoia Luciano Ducci (PSB). O PSD é uma dissidência do DEMO, ex-PFL, também dissidência do PDS, ex-ARENA, o partido da ditadura militar.

Pesquisa Datafolha para prefeito em Fortaleza

Na primeira pesquisa O POVO/Datafolha de Fortaleza/CE  o candidato Moroni Torgan (DEMO) lidera a eleição com 27% das intenções de voto, Inácio Arruda (PCdoB) tem 14%, Heitor Férrer (PDT) tem 11%, Renato Roseno (PSol) e Marcos Cals (PSDB) têm 6%, Roberto Cláudio (PSB) tem 5% e Elmano de Freitas (PT) tem 3%. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. 21% dos eleitores não sabem em quem votar.

Moroni Torgan (DEM) também lidera a pesquisa espontânea, com 7% das intenções de voto, Heitor Ferrer (PDT) com 4%, Roberto Claudio (PSB), Inácio Arruda (PCdoB), Renato Roseno (PSol) e Elmano (PT) 2%, Marcos Cals (PSDB) com 1%, e com menos de 1% Professor Valdeci (PRTB).

Moroni Torgan também é o candidato com maior rejeição, 27%, Inácio Arruda (PCdoB) com 20%, Marcos Cals (11%), Elmano de Freitas, Heitor Ferrer, Roberto Claudio e Gonzaga (10%), André Ramos e Renato Roseno (8%) e Professor Valdeci 7%.

Com pouca rejeição, aparecimento na TV e apoio da bem avaliada prefeita Luizianne Lins (PT), Elmano é quem mais tende a crescer nas próximas pesquisas.

Datafolha: aprovação do prefeito Luciano Ducci de Curitiba despenca

A aprovação do prefeito Luciano Ducci (PSDB) de Curitiba despencou entre os moradores da cidade, o que pode retirar o prefeito do segundo turno das eleições de outubro.

Em 27 de julho de 2010, em pesquisa do Datafolha, o prefeito Luciano Ducci (PSB) de Curitiba teve nota média de 6,5, a maior nota entre os prefeitos envolvidos na pesquisa, com 50% de aprovação e 5% de reprovação.

Em pesquisa divulgada hoje pelo Datafolha, dois anos depois, a aprovação de Luciano Ducci despencou. Luciano Ducci (PSB), ficou com nota 5,6. Hoje apenas 39% dos curitibanos acham a gestão de Ducci ótima ou boa, 39% entendem que ele é regular, 19% ruim ou péssimo e 3% não sabem.

Era o primeiro colocado entre 6 capitais e agora é apenas o 4º colocado

Os prováveis motivos da desaprovação ao prefeito é a incompetência na gestão da saúde, as privatizações, a falta de transparência do ICI, o escândalo com o seu quase vice João Cláudio Derosso (PSDB) e a queda de popularidade do paralisado governo Beto Richa (PSDB).

Pergunta do dia: empresário que sonega imposto pode ficar indignado contra a corrupção?

Obrigado pelos mais de 100 mil acessos em 21 dias do mês de julho. Recorde!

Frase do dia na Boca Maldita: quando é que os curitibanos vão parar de votar em milionários?

Charge: Corinthians, Flamengo e Riquelme

Charge do Latuff: modelo de sociedade?