Rasante de caças da Aeronáutica estoura vidros do STF

Bicicleteiros fazem protesto contra Luciano Ducci

A Bicicletada de Curitiba protestou pela morte de 80 ciclistas nas ruas da cidade desde 2009 — sendo 2 apenas na última semana — colocando 80 cruzes de madeira em frente à sede da Prefeitura Municipal.

Lista dos candidatos à prefeito da DIREITA no Paraná

Você é individualista, acredita no lema “cada um por si e Deus por todos”, sonega (não paga) mas reclama dos impostos altos, acredita que o Estado apenas deve defender o grande capital, acha que o mercado deve se autoregular, acha que Fernando Henrique Cardoso foi o maior presidente de todos os tempos, acha que o Lula não serve nem para seu porteiro, acha que lugar de pobre é num lugar bem longe de você, chama de revolução redentora o que ocorreu no Brasil em 1964, tem orgulho de falar “li na Veja”, assiste Manhattan Connection, defende a privatização, acha que posições religiosas devem interferir em assuntos políticos, defende a pena de morte, gosta do George W. Bush?

Seus problemas acabaram. Se você mora no Paraná, eis a lista de candidatos a prefeito nas principais cidades do estado nos quais você poderá votar:

Curitiba

Luciano Ducci (PSB)

Londrina

Marcelo Belinati (PP), Alexandre Kireeff (PSD)

Maringá

Roberto Pupin (PP), Maria Iraclézia (DEMO), Dr. Batista (PMN), Wilson Quinteiro (PSB)

Ponta Grossa

Marcelo Rangel (PPS)

Cascavel

Lísias Tomé (PSDC), Francisco Menin (PPS), Salazar Barreiros Júnior (PP), Jorge Lange (PSD)

Foz do Iguaçu

Reni Pereira (PSB)

Favor enviar os nomes dos candidatos e partidos dos candidatos da direita de sua cidade no Paraná.

Amar o Corinthians é…

Hoje na Folha de S. Paulo (por Sandro Macedo, arte de Tiago Barra)

Janio de Freitas da Folha de S. Paulo diz que houve golpe no Paraguai

Hoje na Folha de S. Paulo

JANIO DE FREITAS

O golpe revelado

A ideia de que houve ação legítima no afastamento de Fernando Lugo desaba sob a prova da conspiração

UM DOCUMENTO da Embaixada dos Estados Unidos em Assunção para o Departamento de Estado, em março de 2009, desmente a alegação de que a derrubada de Fernando Lugo fosse a reação do Congresso à inaptidão presidencial ante o confronto armado de sem-terra e policiais.

Com três anos e dois meses de antecedência, o governo de Barack Obama estava informado, por sua embaixada, do golpe que era planejado sob o disfarce de “um julgamento político dentro do Parlamento”. Tal como veio a ser feito.

A ideia de que houve uma ação legítima e constitucional, no afastamento de Lugo, desaba sob a prova da longa conspiração.

A Constituição foi tão vítima do golpe quanto o presidente eleito. Os conspiradores planejaram uso fraudulento dos dispositivos constitucionais de defesa da democracia. Assim viriam a ludibriar os países vizinhos, e os acordos internacionais, com as aparências de uma medida parlamentar legal.

O documento confidencial da embaixada para o Departamento de Estado foi divulgado pelo Wikileaks, o “site” que os governos americano e inglês, sobretudo, vêm tentando silenciar, por suas revelações de documentos secretos comprovadores de práticas ilegais e imorais, principalmente, das potências.

No caso atual, vê-se que, apesar de informado sobre a conspiração desde cedo, o governo dos Estados Unidos não produziu nenhum indício de defesa da democracia paraguaia. E, logo após a derrubada de Lugo, foi o primeiro a dar mais do que indícios de apoio ao empossado Federico Franco, mais simpático aos Estados Unidos do que à América do Sul.

Um pouco mais tarde, a secretária Hillary Clinton fez um dúbio recuo, para algo parecido com indefinição. Não seria conveniente opor-se, tão depressa, à condenação imediata do “golpe parlamentar” feita por grande parte da América Latina.

O general Lino Oviedo é apontado, no documento americano, como um dos dois principais condutores da conspiração, com a companhia do ex-presidente Nicanor Duarte.

Oviedo é um desses tipos comuns de militares maníacos de golpismo: cucaracha típico. O que o fez passar anos no Brasil como fugitivo e, depois, como asilado, por fracassar na tentativa de golpe contra o então presidente Juan Wasmosy. Oviedo já se põe como candidato nas eleições presidenciais a ocorrerem, dizem, daqui a nove meses.

A divulgação que se deve ao Wikileaks vem facilitar a defesa, pelos países do Mercosul, da sua decisão de suspender o Paraguai como integrante da entidade.

O mesmo deverá ocorrer com o Paraguai e com o efeito Wikileaks na Unasul, união dos países da América do Sul, em sua próxima reunião.

Mas foi positivo que Brasil, Argentina e Uruguai limitassem a suspensão do Paraguai, no Mercosul, aos assuntos de natureza política, sem estendê-la aos compromissos econômicos e transações usuais. (Inclusive, do ponto de vista dos novos governantes paraguaios, o contrabando e os produtos falsificados).

Os bloqueios econômicos, tão ao gosto dos governos americanos, são perversos com os povos, não com os governantes.

O mísero Paraguai, com mais de metade da população em aguda pobreza, não tem que pagar pelos que o exploram.

Os candidatos a vereador pelo PT em Curitiba

Foto de Tarso Cabral Violin / Blog do Tarso

Os candidatos a vereador pelo PT em Curitiba, que participarão da chapa junto com o PDT/PV/PRTB, e apoiarão Gustavo Fruet (PDT) e a vice Mirian Gonçalves (PT) são os seguintes:

Ademir Volpato Gesser – 13013 – professor

André Castelo Branco Machado – 13130 – bancário

Antoninho Carlos Claudino dos Santos – 13123 – sindicalista

Carlos Alberto Lima – 13333 – Pastor

Dorival de Almeida (Viana da Pizzaria) – 13156 – empresário

Edna Camilo Dantas – 13888 – movimento popular

Elisabeth de Oliveira Onishi – 13623 – assistente social

Eustáquio Moreira dos Santos – 13121 – bancário

Joice Luis Graminho – 13444

Jonny Stica – 13000 – vereador

José Geraldo Vasconcelos – 13113

Professora Josete – 13613 – vereadora

Juliana Inez Luiz de Souza – 13024 – CUT/PR

Lori Massolin Filho – 13007 – Pastor

Luis Cláudio Pereira – 13777 – professor

Luiz Carlos Paixão da Rocha – 13500 – APP sindicato

Lusia de Jesus – 13554

Marcos Antonio Vieira – 13311 – movimento social

Paulo Henrique Paes de Souza – 13535

Pedro Paulo – 13111 – vereador

Roni Barbosa – 13222 – CUT/PR

Roseli Isidoro – 13213 – presidenta PT Curitiba

Salete Bagolin Bez – 13611 – movimento social

Sesótrir Filipe Armstrong Oliveira – 13285 – estudante

Vitório Sorotiuk – 13131 – advogado

Para ministra do STF Cármen Lúcia Antunes Rocha “falta povo” ao PSD

Sábado na Folha de S. Paulo

Segundo a ministra do STF Cármen Lúcia Antunes Rocha “falta povo” ao PSD. A professora de direito administrativo e constitucional, que preside o TSE, votou contra o pedido do PSD (Partido do Gilberto Kassab e Ney Leprevost) de ter mais tempo de TV na propaganda eleitoral”

“Eu diria que aos partidos novos falta povo. Eu não conheço democracia sem povo”

O julgamento já estava definido a favor do partido desde o dia anterior.