Rádio BandNews Curitiba poupa besteira que Beto Richa falou. CBN divulga “pérola” do governador

O governador Beto Richa (PSDB) acha positivo que os policiais militares do estado não tenham diploma de curso superior, porque “gente formada normalmente é muito insubordinada e não aceita cumprir ordens de um oficial ou um superior, uma patente maior”. Quem divulgou essa “pérola” do governador foi a rádio CBN Curitiba, ouça aqui.

A rádio BandNews estranhamente apenas divulgou que Beto Richa é contra a exigência de curso superior porque isso “afastaria os jovens”, ouça aqui. O que está acontecendo com a BandNews? A Joice Hasselmann saiu da emissora porque ela virou chapa-branca do governador tucano ou virou chapa-branca porque a Joice Hasselmann saiu?

As duas emissoras de rádio são do empresário Joel Malucelli, mas estranhamente a BandNews está ainda mais governista. Não está na hora de surgir uma terceira emissora de rádio na FM curitibana para acabar com o monopólio?

Luciano Ducci já tinha perdido seu vice (Derosso), agora perdeu seu líder na Câmara Municipal

Conforme informo o Esmael Morais, o vereador Roberto Hinça (PSD) não é mais o líder do prefeito de Curitiba Luciano Ducci (PSB) na Câmara Municipal, uma vez que um funcionário da Comissão de Cultura da Câmara, Laércio Men, sócio da empresa Men & Cia, recebeu R$ 36 mil de verba publicitária em 2009. Em dezembro de 2010, segundo reportagem do jornal Gazeta do Povo, Men estava lotado no gabinete de Hinça. Ducci ainda não escolheu o substituto. Mas o Derossogate já tirou o vice de Ducci, o próprio João Cláudio Derosso, e agora o seu líder.

Beto Richa: “gente formada é muito insubordinada”

O colunista Rogério Galindo informa que o governador Beto Richa (PSDB) acha positivo que os policiais militares do estado não tenham diploma de curso superior. As associações que representam os policiais militares queriam que o governo passasse a exigir diploma dos que entram na corporação.

Para Carlinhos Alberto é bom que os policiais não tenham diploma, porque “gente formada normalmente é muito insubordinada e não aceita cumprir ordens de um oficial ou um superior, uma patente maior”. Ouça a entrevista da CBN com Beto Richa, clique aqui.

Galindo critica Beto Richa, pois a declaração do governador é um desestímulo à educação e à cultura dentro da corporação, além de ser um erro o governador dizer que pessoas sem estudo superior não podem ser contestadoras ou insubordinadas.

Professor Lenio Luiz Streck e sua metralhadora giratória

Recomendo a leitura do texto “Como se prova qualquer tese em Direito” do professor Lenio Luiz Streck publicado hoje no Consultor Jurídico. Faz uma homenagem ao professor Celso Antônio Bandeira de Mello.

França: esquerda está 10% na frente da direita na eleição para presidente

Faltam duas semanas para o segundo turno das eleições presidenciais francesas e uma pesquisa dá dez pontos percentuais de vantagem para o socialista François Hollande sobre o presidente conservador Nicolas Sarkozy. Segundo o instituto TNS Sofres/Sopra Group pour iTélé, Hollande tem 55% e Sarkozy 45%.

Trailer do filme-documentário “Pela primeira Vez”, sobre os momentos finais do mandato de Lula e a posse de Dilma Rousseff

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=2uIKbPnUtI8

Conforme divulgado pelo Esmael Morais, ontem (25) em Brasília, no Museu da República, foi lançado o documentário “Pela Primeira Vez”, do fotógrafo Ricardo Stuckert. O filme mostrará os momentos finais do segundo mandato de Lula e a posse de Dilma Rousseff.

Amanhã ativistas virtuais debatem Marco Civil da Internet com o presidente da Comissão Especial da Câmara

Evento é organizado em parceria com o Coletivo #ParanáBlogs
O Marco Civil Regulatório da Internet estará em debate amanhã (27), no Plenario da Assembleia Legislativa do Paraná. O evento vai reunir ativistas virtuais e estudantes de comunicação social com o deputado federal João Arruda (PMDB-PR), presidente da Comissão Especial da Câmara Federal que estuda o Projeto de Lei 2126/2011.
O debate é aberto ao público e está programado para iniciar às 19h. O PL 2126/2011, da Presidência da República, estabelecerá os direitos e deveres dos internautas brasileiros, determinará as diretrizes de atuação da União, de estados e municípios em relação ao tema, além de definir responsabilidades dos provedores de acesso.
Estão convidados blogueiros, tuiteiros, facebookers e ativistas da internet e da cultura digital em geral.  “Vai ser um bate-papo muito interessante para a Comissão Especial, pois dará oportunidade dos internautas paranaenses de opinarem sobre o Marco Civil da Internet”, disse João Arruda.
O encontro desta sexta, ainda segundo o deputado, será como um preparação para o Seminário do Marco Civil da Internet que a Comissão Especial irá realizar em Curitiba no próximo dia 17 de maio.
“Venha debater o Marco Civil da Internet, entender o que está em disputa no Congresso Nacional e apresentar suas propostas em defesa das Liberdades na rede e na sociedade!”, reforçam os organizadores do evento.
O quê: Debate “Marco Civil da Internet”
Quando: 27/04/2012, 19h
Onde: Plenarinho da Assembleia Legislativa do Paraná – Praça Nossa Senhora da Salete, Centro Cívico de Curitiba
Informações: Cleverson Lima (41) 9626-4933, ou no e-mail