Conforme noticiado no Blog do Tarso, a OAB ajuizará Adin contra farra de cargos comissionados na Assembleia Legislativa do Paraná. A Assembleia tem apenas 495 servidores concursados e o absurdo de número de 1.704 ocupantes de cargos de confiança. O presidente da Assembleia, Valdir Rossoni (PSDB), disse que a lei é legal. Nunca ouviu falar em Constituição, concurso público, princípios da moralidade, razoabilidade…
Tarso Cabral Violin – Blog do Tarso

Esse Rossoni e um tremendo cara de pau, mentiroso, sou funcionario há anos e hoje ALEP tem 390 efetivos trabalhando na Casa, 42 estão em em disponiblidade remunerada,
68 foram cedidos para orgãos do executivo, fora os que estão em processo de aposentaria, pois na época que assumiu a presidência disse que não precisa do pessoal, agora quer usar o numero total para justificar aumento de comissionados, mentira que diz que tem 136 comissionados na administração, bastam ver o diario do dia 13/03/2012, publicam comissonados usando o termo lotados na administração, a Presidencia, 1 secretaria, 2, 3, 4, 5, Diretorias, etc, etc, tambem fazem parte da Administração, tudo para engrupir o povo. E um picareta de primeira.
Rodrigo Abdul
CurtirCurtir
na verdade, o Rossoni, humilhou e ‘expulsou’ os funcionários efetivos de todos os departamentos da casa. Não há funcionários concursados na casa, penso que apenas o Portela ainda esteja ativo, ou seja, ainda não esteja aposentado. Todos os funcionários que passaram no último concurso da alep (na década de 1960) ou estão mortos, ou aposentados. A dona Diva (Scaramela, aquela que era presidente do sindicato e quando ameaçaram os filhos dela- fantasmas- ela correu delatar os seus ‘acocadores’ de décadas) passou neste último concurso e acredito que depois do desenrolar dos fatos no Sindicato da alep ela tenha pedido aposentadoria.
O pecado do Rossoni foi ter tripudiado sobre a cabeça dos pequenos funcionários, que o serviram por longos 20 anos naquela casa de leis. Foi muito feio ele humilhar pessoas simples e cumpridoras e seus deveres. Os fantasmas aparentados, amaziados não foram mexidos, não foram humilhados e obrigados a ficarem expostos no plenarinho. Ele foi COVARDE, ao se promover à custa da humilhação de pessoas honestas. Vamos convir: os parentes, parentes dos parentes, os(as) amantes e seus parentes, os parentes dos financiadores das campanhas não foram escrachados.
Não sou funcionário de lá e nunca serei, porém conheço muita gente que sempre trabalhou lá e cumpriu com suas obrigações, assim como conheço muitos nunca colocaram as ‘patas’ por lá e recebiam altos salários. O trsite nesta história toda, reafirmo, é o fato de o Rossoni ter aparecido como paladino da moralidade, pisando na cabeça de inocentes. A pecha do Rossoini será a de ter erguido seu castelo de ‘falsa”moralidade, vaidade e petulância sobre a cabeça de subalternos, incapazes de ‘lutar’ de igual para igual.
Bem, quanto asos cargos de comissão, estes foram aumentados e chegam a R$20.000,00. Pode ser legal, mas, é verdadeiramente imoral, visto que a esmagadora maioria são jovens inexperientes que certamente não tem capacitação para o desempenho da função pública. O absurdo é imaginar que a instituição do poder legislativo esta nas mãos de pessoas que serão demitidas na próxima rodada da mesa executiva. O que é isso? Os funcionários devem servir ao Poder e não a interesses pessoais de quem esta presidente. Em todas as outras ales os funcionários administrativos são efetivos, concursados e parmacem independentemente de quem for eleito.
CurtirCurtir