“A perseguida de Curitiba” de “As Brasileiras” da Rede Globo denuncia a falta de segurança na cidade

O episódio de hoje “A perseguida de Curitiba”, com Maria Fernanda Cândido e Daniel Boaventura, do programa “As Brasileiras” da Rede Globo, de Daniel Filho e direção de Tizuka Ymazaki, denunciou a incompetência de nossos governantes na segurança pública de Curitiba. O programa relata um assalto a mão armada de uma residência na região do Parque Barigui, e vários acontecimentos posteriores, com correrias pelo parque e pela cidade, sem aparecer um policial militar ou guarda municipal sequer. A responsável pela segurança pública no Estado é a Polícia Militar, sob responsabilidade do governador Beto Richa (PSDB); e a Guarda Municipal, que deveria vigiar nossos parques e demais bens públicos municipais, é de responsabilidade do prefeito Luciano Ducci (PSB).

Uma das principais promessas de campanha de Beto Richa em 2010 foi a melhoria da segurança pública, que apenas piorou nesses um ano e três meses de governo, enquanto que Luciano Ducci vem precarizando a Guarda Municipal.

A oposição já promete utilizar o episódio na campanha eleitoral.

Veja o programa:

http://www.youtube.com/watch?v=5nMXbel7Yn4

Um comentário sobre ““A perseguida de Curitiba” de “As Brasileiras” da Rede Globo denuncia a falta de segurança na cidade

  1. Se no próprio Barigui não tem policiamento, imagina os bairros mais probres de Curitiba. Sem falar que o episódio foi um dos que contaram com mais cenas fortes. Sotaque de curitibano é o mesmo que de gaúcho. Claro. Particularmente, achei o pior dos episódios.

    Curtir

Deixe um comentário