Fim do PSDB de Curitiba?

O PSDB de Curitiba vai fechar as portas, se já não bastasse a grave crise do PSDB nacional.

No âmbito municipal, a grande crise começou com a saída do ex-deputado federal Gustavo Fruet, por ter sido boicotado pela sanha de poder de Beto Richa.

João Cláudio Derosso seria o candidato a vice de Luciano Ducci (PSB) em 2012, mas agora está cortado da disputa por causa do Derossogate e o contrato milionário da Câmara Municipal com a empresa de sua esposa.

Fontes do Blog do Tarso informam que assessores do Presidente da Assembleia Legislativa, Valdir Rossoni, é que estariam espalhando os podres de Derosso, com o intuito de sobrar a vaga de vice para quem Rossoni escolher.

Fernanda Richa e Marcello Richa não podem ser candidatos a nada, por vedação constitucional (art. 14, § 7º), por serem parentes do governador do estado. Sim, eles podem ser Secretários do Estado e Municipal, mas não candidatos.

Com isso sobraria o professor Galdino para ser o candidato da legenda nas eleições para Prefeito de 2012, ou como vice de Luciano Ducci. Ele garante conseguir muitos votos com sua bicicleta, megafone e sua famosa pose de tucano.

Deixe um comentário