Beto Richa separa o social do trabalho, mas aumenta cargos comissionados da Secretaria do Trabalho

Luiz Cláudio Romanelli e Beto Richa

O Senador Roberto Requião, quando Governador, juntou as Secretarias do Trabalho e da Assistência Social, por entender que o social e o trabalho devem andar juntos. Que não adianta a atividade social se o Governo não proporcionar trabalho para os cidadãos, e por isso as duas áreas deveriam ser abarcadas na mesma Secretaria. Luiz Cláudio Romanelli (PMDB) foi o Deputado Estadual líder do Governo Requião na Assembleia Legislativa.

Eis que agora Romanelli é o Secretário de Estado do Trabalho do Governo Beto Richa, e criticou a junção efetivada por Requião, ao dizer que houve perda de foco, segundo matéria de hoje da Gazeta do Povo, de Chico Marés.

A área social será encaminhada para a Secretaria da Família, da 1ª Dama Fernanda Richa.

A Secretaria do Trabalho perdeu o setor social, mas mesmo assim foi beneficiada com mais 22 novos servidores comissionados sem concurso público, além dos 76 já existentes, na “Reforma Administrativa” do Governo Beto Richa.

2 comentários sobre “Beto Richa separa o social do trabalho, mas aumenta cargos comissionados da Secretaria do Trabalho

  1. Pingback: Beto Richa só confia na família « Blog do Tarso
  2. Pingback: Beto Richa quer cria mais 140 cargos comissionados sem concurso público « Blog do Tarso

Deixe um comentário