O Deputado Federal Fernando Francischini (PSDB), ex-secretário anti-drogas de Beto Richa na Prefeitura de Curitiba, vai apresentar projeto de lei que cria sistema de recompensa destinado a policiais que apreenderem armas ilegais. Modelo é inspirado na legislação paranaense de 2003, apoiada pelo então Governador Roberto Requião, atual Senador.
A questão do desarmamento passa necessariamente pela criação de armas personalizadas que só poderiam funcionar mediante a impressão digital de seu proprietario detentor do porte legalmente autorizado. Assim de nada adiantariam o roubo dessas armas pelos bandidos.Desarmar cidadãos honestos pode não ser a solução ideal.
CurtirCurtir
acho que os poderes democraticos deveriam desmistificar esta historia de desarmar os cidadaos que preenchem os requisitos para possuirem arma ou qualquer outra coisa que a sua cidadania lhe proporciona, por que e previlegio de alguns? as nossas autiridades vivem dificultando com demoras absurdas, a liberaçao de autorizaçao para aquisiçao e porte de armas ,pois prencher os requisitos nao basta ? ja que nao e proibido e sim controlado, porque nao facilitar o cumprimento do que o estatuto nos faculta ? porque privar alguem de um direito liquido e certo ? temos que impetrar um mandado de segurança toda vez que pleitearmos um direito ?
CurtirCurtir