O Prefeito de São Paulo Gilberto Kassab, do DEMO (ex-PFL, ex-ARENA), vai fundar um novo Partido, que se fundirá com o Partido “Socialista” Brasileiro (PSB). Não, isso não é piada, é a política brasileira! Dissidentes de um Partido claramente de direita vão se unir aos que se dizem “socialistas”.
E Kassab leva junto o Guilherme Afif Domingos do DEMO (Vice do Alckmin), aquele mesmo do “juntos chegaremos lá” das eleições presidenciais de 1989, quando ele foi candidato pelo Partido Liberal (PL). Recebeu muito votos em Curitiba, apenas perdeu para o Collor aqui.
Ideologia na lata do lixo e fusões políticas por puro oportunismo. Normal para Kassab, Afif e membros do PSB do Paraná. Decepção que o principal articulador seja o Governador de Pernambuco e Presidente Nacional do PSB, Eduardo Campos, neto de Miguel Arraes, que deve estar se revirando no túmulo.
Provavelmente ainda ocorrerão adesões de políticos do PTB, PP, PR e até do PSDB, ao novo Partido que provavelmente se chamara PDB (Partido Democrático Brasileiro).
O PSB já foi uma importante opção de partido de esquerda. Agora será um novo PMDB. Será que Luiza Erundina e Ciro Gomes embarcam nessa? O Prefeito de Curitiba Luciano Ducci e os nunca socialistas do PSB do Paraná certamente embarcarão.
