Beto Richa menospreza serviços de TI e confessa, meio envergonhado, que irá privatizar serviços da CELEPAR

Sede histórica da CELEPAR

Ao responder pergunta do Blog do Tarso, o Governador Carlos Alberto confessou hoje, meio envergonhado, que irá privatizar serviços, inclusive atividades-meio, da Companhia de Informática do Paraná – CELEPAR, no olho-no-olho com Joice Hasselmann, na Bandnews.

Richa defendeu o modelo do Instituto Curitiba de Informática – ICI, que é produto de privatização: “Não tenho dificuldade [em privatizar serviços da CELEPAR], esse não é um serviço essencial para a população”.

Como se percebe, ele ainda menosprezou os serviços de TI – Tecnologia da Informação, ao dizer que não são essenciais. Será que os servidores da CELEPAR já se arrependeram de votar nele?

O Blog do Tarso já havia dado esse furo em blogada do dia 03 de fevereiro último (Beto Richa irá privatizar serviços da CELEPAR).

Ouça o Governador falando: clique aqui

Como foi o Blog do Tarso o primeiro a divulgar a notícia, ele está batendo recordes de audiência, com o auxílio na divulgação de Blogs como o da Joice, Esmael e Conversa Afiada. Obrigado a todos!

33 comentários sobre “Beto Richa menospreza serviços de TI e confessa, meio envergonhado, que irá privatizar serviços da CELEPAR

      • acho que quem tem problemas CLARAMENTE é outra pessoa.

        Você acha que o desenvolvimento tecnológico de TI no estado se desenvolve de melhor forma tendo empresas privadas fortes ou apenas uma empresa estatal?

        Tem que desenvolver as empresas locais, e para isso, gerar demandas.

        outra coisa, quando vc vai comentar a “privatização” dos aeroportos da DILMA???

        Curtir

    • KKKKK, onde está o edital e o leilão da privatização nobre colega?

      Por favor, informe-se antes o que é uma privatização, depois pense no “próximo passo” !!

      Curtir

      • Eu li “Parcerias na administração pública: concessão, permissão, franquia, terceirização ” ….

        em nenhum momento o que será feito na CELEPAR é privatização. Nenhum % da empresa será passada ao capital privado.

        A Sanepar não tem nada com isso. A Sanepar teve leilão… inclusive suas ações estão na bolsa de valores através de ações ordinárias. Aliás as ações têm subido muito , depois que os “cumpanheiros” (como diretor comercial Natalio Stica) sairam de lá.

        Afinal, se você acha que as empresas públicas, não podem ter capital aberto, auto-financiando apenas através dos recursos do tesouro, indico você a morar e defender o modelo cubano ou soviético de empresas. Quem sabe “um dia” este modelo dê certo.

        Curtir

  1. “Esse não é um serviço ESSENCIAL à população”…

    Ah tá. Deixa um dia fora do ar o site do Detran que eu quero ouvir dizer que não é essencial…

    Então a 1ª empresa de informática do Brasil não presta nenhum serviço relevante à população!

    Curtir

    • Rebeca… Deixar fora o site do Detran??.. Que tal deixar fora os serviço (n apenas os sites) da SESP e da SESA?? imagine as filas para fazer RG ou os BOs…

      Curtir

  2. o sr Tarso comentou que a Sanepar foi privatizada….

    então a Petrobrás também é privatizada…

    cada coisa que eu leio….

    Curtir

    • O Sr. Fabio não entendeu a leitura que fez da Di Pietro. Lá está claro que terceirização é privatização em sentido amplo. Lerner repassou o controle da Sanepar para a iniciativa privada, sem licitação e sem autorização legislativa. Na Petrobrás há participação privada mas controle é estatal. Se informo por favor. Conservadores, quando houvem falar em Estado Social, confundem com socialismo. Ignorância?

      Curtir

      • ah tah… e o sr Tarso mais uma vez , faz comparações sem nexo.

        Fala que terceirização = privatização. Isso é um absurdo. Aliás, até o palácio do planalto é privatizado então. Já que os serviços de copeiros e alguns seguranças não são funcionários públicos.

        a Sanepar é de controle privado?? Ah faz-me rir. Quem indica o presidente então é a “Domino Holding” ??

        e por último: A sua tão falada “privarização” da CELEPAR , vai tirar o controle do estado sobre a empresa??

        VocÊ se contradiz de forma absurda!! tenta “enviesar” qualquer coisa diferente do seu pensamento.

        é impressionante

        Curtir

      • Leia, e desta vez entenda, a Maria Sylvia Zanella Di Pietro. Existe diferença entre privatização em sentido amplo e estrito. No Governo Lerner a Sanepar tinha controle privado, e Requião reverteu.

        Curtir

  3. Finalmente vai ser produzir alguma inovação nesse estado novamente!!!! A 8 anos o paraná está parado no tempo com o reiando que se colocou no estado, usando de forma errada a bandeira do Software Livre para justificar politicas de governo injustificaveis. Finalmente as pessoas e empresa vão voltar a ser remuneradas e que sabe as infra-estruturas tecnologias do estado voltem a funcionar. Como a rede de incubadoras tecnologicas que foram dizimadas, o parque tecnologico de software que quase acabou. Onde tudo era centralizado na celepar como se fosse a DONA da informatica no estado!!!!
    Estou muito feliz com essa noticia!!!
    Quem sabe vamos ver eventos técnicos de verdade de tecnologia sem discursos políticos que visam exclusivamente a promoção de políticos , ao invés de promover profissionais e empresas de software locais.

    VIVA AO BETO!!!

    Curtir

    • Alessandro… Venhamos e convenhamos… a CELEPAR não é dona da informática no Paraná e não acho certo criticar o software livre.
      Grandes empresas como a IBM e o HSBC utilizam sistemas baseados em software livre…
      Uma coisa que não acho certo é ver sistemas que DEVEM ser únicos e exclusivos do Estado partindo para empresas privadas. O que o povo acharia se pensasse que os sistemas do Detran (que contam Nome, Endereço, etc) rodando em uma empresa cujo dono (e único dono) apenas pensa em lucro?
      Existem coisas que devem ser repensadas, independente da política.. apenas ética e bom senso.

      Curtir

    • parabéns Binhara. Acho que o sr. Blogueiro merece sair do seu “estatismo social” , vide o que acontecia anteriormente, e pensar pra frente…

      pois a URSS, quase deu certo…. quase….

      Curtir

    • Tomara que sua empresa ganhe alguma licitação. O que eu duvido. Quem vai ganhar é empresa laranja com serviço de baixa qualidade. Se a informática do estado melhorar como Beto eu como meus dedos.
      Como diria o educadíssimo Fabio sem nome nem rosto: KKKKK!

      Curtir

  4. Para “reduzir” as despesas do Celepar, uma das primeiras medidas do novo governador foi aumentar os salários do Presidente, dos diretores e do Conselho de Administração. O mesmo aconteceu na Agência de Fomento e outras autarquias.

    Curtir

  5. O uso do software livre foi apenas uma solução para redução de gastos. Imagine o que seria do governo, se, por exemplo, para realizar monitoramento de ambiente, fosse usado um software proprietario cuja licença custa em torno de 63 MI?
    Nesse caso acho certíssimo. E a celepar não faz uso dessas soluções apenas para ela… veja o expresso (totalmente baseado em software livre e o governo até mesmo exportou para outros países da América Latina.

    Curtir

  6. Grande Binhara! Não conheço outra pessoa melhor para falar em nome do software livre.
    Espero que as falácias dêem lugar à qualidade.
    Eu prestei concurso para técnico em redes na Celepar e sou um dos primeiros na lista de reserva. Tavez as coisas fiquem mais difíceis a partir de agora pra mim, mas quem sabe?… Deixando o egoísmo de lado, me parece que a Celepar tende agora a ganhar asas… Tomara que ainda assim me chamem!

    Curtir

  7. tá bom então Tarso.

    No governo do PSDB – Terceirização = Privatização

    No governo do PT – Terceirização ñ= Privatização

    No governo do PSDB – Concessão = Privatização

    No governo do PT – Concessão ñ= Privatização

    ———–
    encerrando minha participação. A Celepar está sendo privatizada?

    Curtir

  8. Como diz um amigo meu, planilhas eletrônicas são mais fáceis de fraudar do quem um banco de dados gerenciado por um equipe de TI. Por isso TI não é um serviço essencial, atrapalha o PSDB…

    Curtir

  9. Pingback: Enquanto Beto Richa quer privatizar serviços da CELEPAR, Dilma vai estudar a possibilidade de criar nova empresa estatal de TI « Blog do Tarso
  10. Pingback: Traiano nega que Beto Richa irá vender a CELEPAR, mas não desmente a privatização dos seus serviços « Blog do Tarso
  11. Pingback: Os 100 dias do Governo Beto Richa foram um desastre « Blog do Tarso
  12. Pingback: Governo Beto Richa novamente fala em privatizar serviços da CELEPAR « Blog do Tarso
  13. Esse Fábio é um fanfarrão, se tudo aqui parece um absurdo, porquê você simplesmente não some? some daqui rapaz, vaza.

    Curtir

Deixe um comentário