Segundo o Jornal Gazeta do Povo de hoje, Ezequias Moreira Rodrigues foi Chefe de Gabinete de Carlos Alberto Richa quando o tucano foi Prefeito de Curitiba, até 2007, quando caiu após estourar o escândalo da sogra fantasma.
A sogra de Ezequias, Verônica Durau, era funcionária fantasma da Assembléia Legislativa do Paraná, durante 11 anos, e o dinheiro ia para a conta bancária de Ezequias.
Após ser demitido por Beto Richa foi trabalhar com o Presidente da Câmara de Vereradores de Curitiba, João Cláudio Derosso, do PSDB, mesmo partido de Carlos Alberto Richa.
Ezequias devolveu judicialmente R$ 539.400,00.
Beto Richa, durante as eleições, disse que não tinha nada a ver com isso e que Ezequias reconheceu seu erro e pagou sua conta com a sociedade. Será? Beto Richa ainda disse que Ezequias não apresenta desvio de conduta e sempre foi uma pessoa séria, correta.
Pois bem, esse mesmo Ezequias foi nomeado pelo próprio Carlos Alberto como novo Diretor de Relações com Investidores da SANEPAR, junto com o filho do Belinati, que será Diretor Comercial.
Ezequias, segundo Celso Nascimento, foi um dos principais estrategistas da campanha de Carlos Alberto, e tem relação com José Richa desde a década de 70.
Parabéns Ezequias pela lealdade, receberá um salário de aproximadamente R$ 25.000,00!
As coisas não mudam na antiga 5ª Comarca!

2 comentários sobre “Ezequias Moreira, pivô do escândalo da sogra fantasma, é nomeado por Beto Richa”