A Alemanha não é tão boa assim e o Brasil não é tão ruim

brasil-x-alemanha-em-tempo-real-604x270

Analisando os jogos da Alemanha e Brasil, verifica-se que a seleção alemã não é tão boa assim, assim como a seleção brasileira não foi tão ruim.

A Alemanha ganhou de um medíocre time de Portugal por 4 X 0, e todos achavam que a seleção alemã seria o bicho papão da Copa do Mundo de 2014 no Brasil. Mas logo depois a Alemanha empatou com a mediana seleção de Gana por 2 a 2. Depois ganhou dos Estados Unidos por tímido 1 a 0, com feito nos acréscimos do segundo tempo. Portanto, primeira fase mediana.

Nas oitavas-de-final ganhou de apenas 2 a 1 da Argélia, na prorrogação, em jogo bem difícil que quase foi para os pênaltis.

Nas quartas-de-final ganhou de 1 a 0 da razoável França em jogo morno.

E o Brasil?

O Brasil ganhou da Croácia na abertura por 3 a 1, lembrando que era uma abertura da Copa e sempre difícil.

Depois empatou do forte México por 0 a 0, México que quase tirou a Holanda da Copa nas oitavas-de-final.

E ganhou dos Camarões por 4 a 1.

Depois da fase classificatória o Brasil ganhou de dois times sul-americanos que podiam até ser campeões do Mundo pela qualidade do futebol.

Nas oitavas-de-final o Brasil ganhou do Chile nos pênaltis. O Chile que foi uma das sensações da Copa, time que ganhou da Espanha por 2 a zero e deu muito trabalho para a Holanda, mas perdeu por 2 a 0.

O Brasil ganhou da fortíssima Colômbia por 2 a 1. Mas perdeu Neymar por contusão e Thiago Silva por cartão nesse jogo.

Se o Brasil tivesse os dois em campo contra a Alemanha, e sem Fred mas com Paulinho, a seleção poderia ter jogado de igual para igual com a Alemanha.

Como já apontei em outro post, a culpa pela derrota humilhante por 7 a 1 foi do Felipão e CBF, mas não precisava ter ocorrido.

17 comentários sobre “A Alemanha não é tão boa assim e o Brasil não é tão ruim

  1. Agora não adianta ficar culpando fulano ou sicrano pela derrota da seleção, temos que enfrentar o problema com medidas eficazes para formar uma seleção em que seus atletas tenham um treinamento maior em conjunto. Um dos grandes males da nossa seleção é depender muito dos craques que jogam no estrangeiro. Lá treinam dum modo, aqui de outro e também jogam de modo diferente. Treinam pouco aqui e o resultado mostra isso!

    Curtir

  2. Tu vais dizer, escrever e tentar influenciar e manipular a opinião o quanto quiser, mas o brasil PERDEU. Vais definir os jogos dos “outros” como fracos, inexpressivos e mornos, mas o brasil PERDEU. Hás de descrever a Colômbia, o México, Chile e até Camarões como fortes (fortíssimos, quem diria), mas o brasil PERDEU. Podes dizer o que quiser, tentar de tudo, mas quem vai para a final são os “outros”. Enquanto o ser humano não aprender a regra básica de admitir e reconhecer, de não escamotear um fato, de não ser tendencioso e unilateral ante a realidade da vida, é bem certo que esse mundo continue a ser uma indecência decadente, que se destrói a cada dia, apenas por insistir em negar a realidade dos fatos.

    Curtir

  3. Esse jogo foi entregue quem não sabe avaliar uma partida nos mínimos detalhes não percebeu, você está certíssimo a culpa é da CBF que é corrupta e vendeu esse jogo pra Alemanha chegar em mais uma final de copa e provavelmente ganhar seu 4° titulo mundial.

    Curtir

    • Concordo plenamente com você Miguel. Para começar analisemos a atuação do Dante. Vamos ver o replay do jogo.. Jogou parado , não foi em nenhuma defesa e até ajudou em alguns gols . Achei muito estranha a atuação. No lugar do Thiago Silva êle não se encontrava , em momento nenhum. deixando o David Luiz se virar sozinho . Isto não é normal . Não acredito nesta farsa!

      Curtir

  4. Porque será que o blog está agora assim tão preocupado em justificar, botar a culpa em fulano, defender o país…? ontem tínhamos organizado a copa das copas, a copa era da Dilma, hoje é do Felipão e da CBF…olha, todos os políticos já perderam de 7 a 1 nesse país faz tempo, uma eleição com os representantes que temos já é uma derrota pra todos, só não percebe quem tem que lutar por cargo na administração ou só tem compromisso com sua própria verdade, com seu próprio umbigo seja de esquerda ou de direita. Chega de lamúrias e justificativas, a copa acabou, acabou a realidade virtual que os políticos tentaram impor ao povão, agora é aguentar o mau humor…..

    Curtir

  5. Em tempo: na Alemanha tem EDUCAÇÃO DE PRIMEIRA, SAÚDE DE PRIMEIRA, SÃO UM PAÍS MARAVILHOSO…e agora nos humilham no futebol e isso entrou, já, para a estória não tem mais o que fazer…que tal tentarmos então fazer do país uma Alemanha ??? a começar mudando TUDO, TUDO mesmo, o sistema politico falido tem que acabar !!!

    Curtir

  6. De fato, a Alemanha não jogou um futebol fantástico ontem, e nem era preciso, já que enfrentou um time fraco, nervoso e desorganizado. Fizeram apenas o necessário. Durante a Copa, a Alemanha também não foi avassaladora, isso é fato, apenas cumpriu seu dever e confirmou o favoritismo. Se tivessem mantido o ritmo ontem, o jogo teria terminado em uns 15×0, mas tal vexame não era necessário, pois o 7×1 já escancarou o fato de que um time desorganizado de meninos não é páreo para um time bem preparado de homens.

    Chile e Colômbia estão muito abaixo da Alemanha, e estão longe de ser “fortíssimos”, ainda que tenham suas qualidades. O Chile venceu um time sem pernas e objetividade, a Espanha, e a Colômbia só teve adversários inferiores pela frente até o jogo contra o Brasil. A dificuldade que Alemanha e Holanda enfrentaram se deveu muito mais à subestimação de Argélia e México do que a uma suposta paridade técnica entre estes e aqueles times.

    Enfim, sua análise carece de racionalidade. É preciso reconhecer que a seleção caiu muito em relação a anos anteriores, e muito disso se deve à falta de dedicação, seriedade e humildade dos jogadores e dirigentes. O jogo contra o Chile foi um prenúncio do que estava por vir contra adversários melhores. Somente uma nova mentalidade pode resgatar o Brasil do abismo, e isso se aplica a todas as áreas, não só ao futebol.

    Curtir

  7. Tudo o que é bom nessa país tem haver com Dilma e o PT, o que é ruim é da elite e dos outros, esse discurso é o da esquerda festiva caviar, que apoiou a copa da derrota das derrotas !

    Curtir

  8. Pingback: Por que torço pela Argentina no domingo? | Blog do Tarso
  9. Pingback: Por que torço pela Argentina no domingo? | Blog Augusto alves
  10. Olha concordo totalmente com o que publicou. Eu assisti todos os jogos da copa e vi a grande dificuldade em vencer times sem expressão como a Argélia assim como vi Gana sair na frente e botar a Alemanha pra correr. Foram praticamente todos os jogos no sufoco sim e só perdeu pra Argentina por pura sorte. Não acho que isso vá mudar o que aconteceu mas também não acho que devemos mudar pro estilo alemão por que também não vi nada demais e nem inovador. Inovador foi a Holanda em 74 a Alemanha jogou de igual com os EUA na copa e levou de 4 da Argentina pouco depois da copa num amistoso.

    Curtir

Deixe um comentário