Comitê tucano Cantora Mara Lima/BetoRicha destroi obra de arte

 

2535920696-campanha-eleitoral-apaga-grafite-d-3666546433557120748-campanha-eleitoral-apaga-grafite-d-2452943562

Um grafite da consagrada e mundialmente conhecida dupla OsGemeos foi apagado para divulgar os nomes da deputada estadual Cantora Mara Lima e do governador Beto Richa (ambos do PSDB), em comitê político na Praça 19 de Dezembro, em Curitiba.

A obra era a única sobrevivente dos artistas na capital do Paraná, pois a outra ficava no Largo da Ordem e deu lugar ao deck de um bar.

Os Gêmeos expuseram no Masp (São Paulo) e em importantes instituições de arte pelo mundo, em cidades como Hiroshima e Tóquio, no Japão, Boston, nos Estados Unidos, Londres, na Inglaterra, e Frankfurt, na Alemanha.

Divulgado no Uol.

199320

Ibope aponta vitória folgada da presidenta Dilma

dilma-JN

O Ibope/TV Globo divulgou pesquisa hoje que aponta liderança folgada da presidenta Dilma Rousseff (PT) na corrida presidencial com 38%, Aécio Neves (PSDB) 23%, Eduardo Campos (PSB) 9%, Pastor Everaldo (PSC) 3%, Eduardo Jorge (PV) e Luciana Genro (PSOL) 1%, cada, Zé Maria (PSTU), Eymael (PSDC), Levy Fidelix (PRTB), Mauro Iasi (PCB) e Rui Pimenta (PCO) com menos de 1%, brancos e nulos 13% do total e 11% não souberam responder.

No segundo turno Dilma vence fácil o Aécio com 42% contra 36% e com Campos a presidenta ganha por 44% X 32%.

Espontânea: Dilma 25%, Aécio 11% e Dudu 4%.

A pesquisa tem margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos, realizada entre os dias 3 e 7 de agosto, com 2.506 entrevistados.

Tribunal de Contas indica irregularidades nas contas da gestão Beto Richa na segurança

20140402-163817.jpg

O Tribunal de Contas do Estado do Paraná apontou que há irregularidades na folha de pagamentos de 2012 da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Paraná, conforme informações de relatório a respeito da situação funcional da SESP. Os técnicos do TCE-PR apontaram problemas como metodologias inadequadas, irregularidades na gestão de pessoal, pagamento indevido de gratificações, entre outros. O pleno da Corte de Contas determinou que o Governo Beto Richa adote medidas para corrigir as irregularidades. A SESP e a Secretária de Administração têm dois meses para apresentar um Plano de Ação para corrigir as falhas. O Pleno do TCE acatou a instrução da Comissão de Auditoria do órgão e um parecer do Ministério Público de Contas. Em 2012, a secretaria de segurança era chefiada por Cid Vasques e a de administração por Dinorah Nogara. Cabe recurso.

O governador Beto Richa é considerado o pior governador do Paraná de todos os tempos e terá dificuldades em se reeleger nas eleições de outubro, podendo nem ir para o segundo turno.

Gleisi vai à Justiça exigir que Beto Richa apresente gastos de campanha

tn_620_600_beto_richa_preocupado

A candidata à governadora, Gleisi Hoffmann (PT), entrou hoje (7) no Tribunal Regional Eleitoral (TRE/PR) com uma ação para que o candidato à reeleição, governador Beto Richa (PSDB), considerado o pior governador de todos os tempos, seja obrigado a apresentar imediatamente seus gastos de campanha até o momento.

Contrariando a legislação eleitoral, Richa entregou zerada a primeira prestação de contas, alegando que não arrecadou e nem gastou nada em um mês de campanha.

As regras de contabilidade de campanha – estabelecidas pela resolução 23.406 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) – deixam claro que “os gastos eleitorais efetivam-se na data da sua contratação, independentemente da realização do seu pagamento”.

“Impossível dizer que o candidato à reeleição não teve gastos neste primeiro mês. Notícias de jornais e do próprio site de campanha mostram o candidato em eventos no interior e inaugurando comitês. Nas ruas, carros circulam com adesivos do candidato. Além disso, ele já lançou o site e um espaço chamado de “Tenda Digital”, que inclusive oferecia internet gratuita para visitantes. E os fotógrafos, cinegrafistas e jornalistas que o acompanham nas agendas? Não recebem salários?”, questiona o coordenador jurídico da coligação Paraná Olhando pra Frente, Luiz Fernando Pereira.

Além da ação no TRE, a coligação de Gleisi Hoffmann está entrando com pedido de providências no Ministério Público Eleitoral (MPE). “As prestações de contas parciais existem para garantir a transparência. Beto Richa esconde gastos e doações. Impede o controle pelo eleitor. E fere a isonomia, pois os principais candidatos cumpriram a regra”, completa Pereira.

Cumprindo o que determina a Lei, a primeira prestação de contas de Gleisi Hoffmann entregue à Justiça Eleitoral informa que foram arrecadados R$ 2,58 milhões e gastos R$ 1,55 milhão nos primeiros dias de campanha.

Roberto Requião (PMDB) também cumpriu a lei e apresentou a prestação de contas.

Vídeo viral de Gleisi mostra que Beto Richa deixou o Paraná com o nome sujo na praça

http://youtu.be/sfOrbddQ_TU

Veja a entrevista de Requião na RIC-Record

http://youtu.be/uNYMH5NpiwY