Família de Jango não quer que dirigentes do PDT participem do reenterro do ex-presidente

jango1

A família do ex-presidente João Goulart (PTB, deposto pelo golpe militar de 1964), por meio da viúva Maria Tereza Goulart e João Vicente Goulart (Presidente do Instituto João Goulart-IPG) solicitou ao Presidente Nacional do PDT Carlos Lupi e ao Ministro do Trabalho Manoel Dias que não participem da comitiva que vai dia 6 a São Borja para o reenterro de Jango em São Borja, visto que ambos, segundo a família, não representam legitimamente os ideais de Jango e do trabalhismo.

Até o dia 16 de novembro, quando o corpo de Jango foi recebido com honras militares em Brasília, nenhum dos dois sequer se manisfestou sobre a exumação de Jango. Maria Tereza Goulart deplora o oportunismo da dupla e afirma que além de não participarem da Comitiva Oficial serão personas não gratas no evento fúnebre.

Aqui no Paraná apenas os trabalhistas históricos e o Prefeito de Curitiba Gustavo Fruet (PDT) serão bem recebidos. Foram convidados também o senador Roberto Requião (PMDB) e a ministra-chefe da Casa Civil Gleisi Hoffmann (PT). Em nome da justiça e da verdade histórica tais pessoas como Lupi e Manoel Dias não foram convidados sequer extra oficialmente. Lupi exagerou até ao oferecer transporte aéreo a família Goulart.

Lula e Marisa Letícia lamentam morte de governador petista

deda

Marcelo Déda foi um exemplo de dignidade e compromisso público na atividade política.
Ajudou a construir o Partido dos Trabalhadores e teve uma trajetória brilhante como representante do povo na Assembleia Legislativa, na Câmara dos Deputados, como prefeito de Aracaju e finalmente como governador de Sergipe, sempre com sua atenção voltada aos mais pobres e ao desenvolvimento do seu estado. O legado do seu trabalho viverá para sempre na memória dos sergipanos e de todos que o conheceram.

Sergipe perdeu um grande governador, o Brasil perdeu um excepcional homem público e Marisa e eu perdemos também um grande amigo, compadre e irmão.

Nesse momento de profunda dor e tristeza nos juntamos em solidariedade aos parentes e amigos do nosso querido Marcelo Déda.

Luiz Inácio Lula da Silva e Dona Marisa Letícia

1470320_548514051895041_2136477347_n

Nova enquete: em quem você votará para Senador do Paraná?

foto3

Atualizado às 15h

Os atuais senadores eleitos do Paraná são o ex-governador Roberto Requião (PMDB), a ministra Gleisi Hoffmann (PT) e o ex-governador Alvaro Dias (PSDB). Gleisi está licenciada para ser a Ministra-Chefe da Casa Civil da presidenta Dilma Rousseff (PT), e em seu lugar está o suplente Sergio Souza (PMDB). Vai vagar a cadeira de Alvaro e em 2014 na eleição poderemos escolher apenas um senador.

Na nova enquete do Blog do Tarso, a pergunta que não quer calar: em quem você votará para Senador do Paraná? O ex-governador e atual senador Alvaro Dias (PSDB), o ex-senador Osmar Dias (PDT), o ex-governador Orlando Pessuti (PMDB), os deputados federais Doutor Rosinha ou André Vargas (PT), Cláudio Gamas Fajardo (PPL), Rubens Hering (PV) e o candidato do PSOL estão no páreo. Participe da enquete!

Alvaro vai fazer dobrada com o candidato à reeleição Beto Richa, Osmar, Rosinha ou André podem fazer dobrada com a pré-candidata Gleisi ao governo do Paraná e Pessuti pode fazer dobrada com Requião. O PSOL pode ter chapa pura, com possibilidade de união com o PSTU, PCB e PCO, com Bernardo Pilotto como candidato ao governo e a vaga ao senado ainda não definida. No PV o candidato ao senado pode ser Rubens Hering (PV) e ao governo a deputada Rosane Ferreira. No PPL o candidato ao senado já está definido, é Cláudio Gamas Fajardo (PPL), que vai receber muitos votos da esquerda e dos blogueiros progressistas. A briga vai ser boa.