Agora pela noite, o corregedor nacional de Justiça, Francisco Falcão, suspendeu o pedido de aposentadoria de Clayton, a pedido do Ministério Público Federal, que alegou que Camargo teria antecipado aposentadoria para não responder ao processo disciplinar contra ele em tramitação no Conselho Nacional de Justiça. Até o dia 8 de outubro o CNJ deve julgar processo disciplinar contra o magistrado
Toda essa confusão pode atrapalhar a vida das seguintes autoridades:
1. Governador Beto Richa (PSDB), pois se for verdade o que a ministra Eliana Calmon (STJ) está investigando, sobre a possibilidade de Clayton ter interferido na eleição para o TC de seu filho, o ex-deputado estadual Fabio Camargo, ele fez isso via governador, em troca de permitir que Beto utilizasse milhões em reais em poder do TJ;
2. Conselheiro Fábio Camargo, pois se for verdade o tráfico de influência, o atual conselheiro do TCE/PR pode perder o cargo;
3. Os 27 deputados estaduais que votaram em Fábio Camargo, da situação e da oposição, que supostamente teriam aceitado o tráfico de influência.
Realmente o senador Aécio Neves (PSDB) não tem sorte com o tema “trânsito”.
Em 2011 o pré-candidato à presidência pelo PSDB foi flagrado em blitz da Lei Seca no Rio de Janeiro, quando se recusou a fazer o teste do bafômetro e apresentou uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida. A suspeita é que ele estivesse bêbado, como em vídeo dele em outra situação (clique aqui).
Agora o R7 reparou o ex-governador de Minas Gerais em novo caso de desrespeito à Lei de Trânsito. O ônibus do neoliberal que aparece no minuto 4’43” do programa do PSDB veiculado na última quinta-feira (19), ultrapassou na faixa dupla contínua, o que segundo o art. 203 do CTB – Código Brasileiro de Trânsito é previsto como infração gravíssima e multa como penalidade para os seguintes casos de ultrapassagem pela contramão: “nas curvas, aclives e declives, sem visibilidade suficiente; nas faixas de pedestre; nas pontes, viadutos ou túneis; parado em fila junto a sinais luminosos, porteiras, cancelas, cruzamentos ou qualquer outro impedimento à livre circulação; onde houver marcação viária longitudinal de divisão de fluxos opostos do tipo linha dupla contínua ou simples contínua amarela”.
No mesmo programa Aécio defende “tolerância zero” contra a inflação. Será que ele vai defender a mesma intolerância contra infrações de trânsito que geram perigo de vida para as pessoas?
Aécio Neves fará dobrada com Beto Richa (PSDB), o governador do Paraná que tentará a reeleição em 2014, mas com dificuldades até de ir para o segundo turno, uma vez que Gleisi Hoffmann (PT) e Roberto Requião (PMDB) são os favoritos.