TC: AL decide que dois deputados têm idoneidade moral, reputação ilibada e notórios conhecimentos

Membros da Comissão Especial entrega relatório final ao presidente do Legislativo, deputado Valdir Rossoni. / Foto: Nani Gois/Alep (crédito obrigatório)

Membros da Comissão Especial entregam relatório final ao presidente do Legislativo, deputado Valdir Rossoni. Foto: Nani Gois/Alep

O deputado estadual Valdir Rossoni (PSDB), presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, recebeu ontem (11) o relatório final da Comissão Especial criada para organizar o processo de escolha do novo conselheiro do Tribunal de Contas. Dos 45 candidatos inscritos, três desistiram de concorrer e dois foram eliminados por não apresentarem todos os documentos exigidos. Portanto, 40 candidatos estão habilitados a participar da eleição, dois deputados e 38 técnicos.

O candidato deputado Fábio Camargo (PTB) recebeu 3 impugnações, questionando sua idoneidade moral e reputação ilibada e seu notório conhecimento, mas seus termos foram negados e ele foi habilitado.

O deputado Plauto Miró (DEMO), que é agropecuarista e não tem formação universitária, foi considerado como alguém com notório conhecimento jurídico, contábil, econômico, financeiro ou de Administração Pública.

Veja o relatório final, clique aqui.

2 comentários sobre “TC: AL decide que dois deputados têm idoneidade moral, reputação ilibada e notórios conhecimentos

  1. Seria muito interessante ver a cara nao só dos dePUTAdos, mas tb a dos atuais conselheiros se uma dessas “cartas fora do baralho” conseguisse ganhar…um conselheiro técnico que prestasse para fazer e falar tudo o que deve ser dito no plenario daquela “Corte” seria muito bom para o PR e para o Brasil….contudo, essa eleiçao tem dono, segundo o q estao dizendo já…uma pena…mas aos que nao ganharem, pelo menos poderiam continuar llutando para fazer um tc melhor, requerendo mais transparencia da corte, acabando com comissionados nepóticos q ainda estao lá, solicitando copias d relatorios do tc para ajuizar acoes populares, fazendo sustentacoes na corte e tantas outras coisas…tem q movimentar o ministerio publico d lá tb, ainda q nao seja um orgao autonomo…muita coisa pode ser feita mesmo por aqueles q nao serao o proximo conselheiro….esse é o verdadeiro poder q todos deveriam almejar…

    Curtir

Deixe um comentário