O governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), escolheu o senhor Ezequias “Sogra Fantasma” Moreira como novo Secretário Especial do Cerimonial e Relações Internacionais do Paraná. Ezequias é o pivô do escândalo da sogra fantasma. Ele admitiu publicamente que desviou recursos dos cofres da Assembleia Legislativa do Paraná. A sogra de Ezequias, Verônica Durau, possuía cargo em comissão na AL por 11 anos e ela mesmo admitiu que jamais trabalhou lá. Seus salários eram depositados na conta de Ezequias, que depois do escândalo devolveu R$ 530 mil aos cofres públicos. Foi condenado por ato de improbidade administrativa e ainda responde na Justiça pelo crime de desvio de dinheiro público. Richa já defendeu Ezequias citando a Bíblia: “perdoar o pecador e não o pecado”. Ezequias já foi assessor de Richa quando ele era deputado estadual e prefeito de Curitiba, e já fazia parte do governo Richa como diretor da Sanepar, com salário de R$ 30 mil mensais. Por causa disso a Gazeta do Povo chamou Beto Richa de imoral e paladino da impunidade.
Depois de perder em primeira instância, Ezequias conseguiu hoje uma liminar que o concede foro privilegiado, ou seja, só poderá ser julgado pelo Tribunal de Justiça. Isso por ele ser agora um Secretário de Estado!
Por causa desse absurdo está sendo organizado um movimento contrário ao patrimonialismo, nepotismo, corrupção, privatização, clientelismo e precarização da Administração Pública estadual, uma manifestação a ser realizada na próxima sexta-feira (05), às 18h, na Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 1541, Ecoville, Curitiba (rápida Champagnat-Ecoville, na frente da panificadora Spazio Di Pani).
Pela destituição do secretário e contra as privatizações que ocorrem no Estado, que podem gerar mais corrupção.
Participe, divulgue: há um evento criado no Facebook, clique aqui.



