Chega até o blog a informação que se encontra com o Gaeco denúncia de que alto funcionário do Iguaçu teria recebido propina para intermediar a compra do sistema de comunicação das novas viaturas da Policia Militar e da Polícia Civil. Gravação feita pelo próprio autor da denúncia foi entregue em mãos do coordenador Leonir Batisti. As viaturas dotadas desses equipamentos de comunicação fazem parte de um pacote 1.470 para reestruturar as forças de segurança do Estado. Desde o início do ano, já foram distribuídos cerca de 700 novos veículos para as polícias civil e militar. Um segundo lote de 120 caminhonetes Amarok foi entregues nesta quarta pelo governador Beto Richa.
Arquivo diário: 09/05/2013
Ineficiência da iniciativa privada: veja o vídeo da cobradora desrespeitando o cidadão em Curitiba
O transporte de Curitiba é privatizado. Quem presta os serviços são concessionárias de serviços públicos, são empresas privadas que ganham bilhões de dinheiro público e de recursos dos seus usuários, mas prestam um serviço ineficiente. Veja o vídeo acima de uma cobradora de ônibus, que não é uma servidora pública concursada, mas sim uma empregada de uma empresa privada, desrespeitando cidadãos curitibanos.
Paraná pode ocupar o STF: Prof. Dr. Luiz Edson Fachin é favorito para ser o novo Ministro do Supremo
O advogado e professor titular de Direito Civil da Universidade Federal do Paraná e da Pontifícia Universidade do Paraná, Luiz Edson Fachin, é considerado o favorito para ocupar o cargo de Ministro do Supremo Tribunal Federal, na vaga aberta desde novembro com a aposentadoria de Carlos Ayres Britto.
Fachin é mestre e doutor pela PUCSP e graduou-se em Direito na UFPR. É gaúcho de nascimento mas sua formação acadêmica e profissional ocorreu no Paraná.
Tem o apoio da ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann (PT), dos movimentos sociais, do Blog do Tarso e de juristas paranaeses.
Os outros nomes com menos chances são de Eugênio Aragão, subprocurador-geral da República, candidato do presidente do STF, Joaquim Barbosa, e a procuradora-geral de Justiça do Distrito Federal, Eunice Carvalhido, que tem a simpatia do vice-presidente do STF, Ricardo Lewandowski.

