Terceirização, corrupção e burla

cofres-publicos-politicos-e-terceirizados

A Constituição exige concurso público para preencher a grande maioria dos cargos e empregos públicos?

O STF veda nepotismo para preenchimento dos cargos comissionados?

Apenas podem ser de confiança cargos de direção, chefia e assessoramento?

Você é um político eleito para chefia do Poder Executivo ou foi escolhido para carguinho na Administração Pública, e representa o “jeitinho brasileiro” e torce pelo patrimonialismo?

Seus problemas acabaram!

Contrate uma empresa de fachada qualquer, por meio de uma licitação fraudulenta.

Exija dessa empresa contratada que todos os seus cabos eleitorais sejam contratadas por ela. Podem ser parentes, podem ser incompetentes, não tem problema.

Pague um salário de fome para essas pessoas, e os milhões que o Poder Público pagar para a empresa laranja, reverta para a sua conta em algum paraíso fiscal.

E não se esqueça: continue repetindo o mantra que a terceirização na Administração Pública é mais eficiente, mais barata, e que os servidores públicos concursados são vagabundos.

Na próxima eleição, essas pessoas vão continuar a ser seus cabos eleitorais. Você vai ter dinheiro para ter uma TV ou rádio, e sua carreira política está garantida.

Fique tranquilo, pois os Poderes Públicos em geral estão aumentando o número dos seus cargos comissionados e não vão querer mexer com você. E os Tribunais de Contas não vão fiscalizar as terceirizações ilícitas.

Mesmo sendo proibida a terceirização de atividades-fim.

Mesmo sendo proibida a terceirização ser utilizada como simples locação de mão-de-obra.

Mesmo sendo proibida na terceirização a existência de subordinação direta e pessoalidade.

Mesmo se a licitação for lícita e o político/administrador público não cobrar propina, a terceirização de atividades-fim, ou que sejam simples locação de mão-de-obra, não qual haja entre a Administração Pública e o empregado da empresa terceirizada subordinação direta e pessoalidade, SERÁ ILÍCITA, INCONSTITUCIONAL.

Os Tribunais de Contas não sabem disso? Por que não fiscalizam?

2 comentários sobre “Terceirização, corrupção e burla

  1. Aproveitando o tema e a charge, lembro a todos os paranaenses que para tirar o máster neste setor que o título se refere, é preciso entrar em contato com um grupo muito próximo e de competência comprovada. Na grade deste “ máster “ consta:
    Como alocar vários e diversos funcionários, parentes e simpatizantes em órgãos do governo. Como manter tudo isto camuflado ao longo de anos. Como lidar com as investigações para que estas terminem em lugar algum.
    Como criar um variedade de empresas coligadas, sem legislação especifica para se associarem a empresas de telefonia e internet para explorar fins diversos e adversos e também gerar mais canais de repasse de verbas publicas .
    Como realizar milagres contábeis e incorporar bens ao seu patrimônio.
    Como manipular empresas do governo e ter através delas verbas em publicidade oficial liberadas, sem licitação, com valor acima do praticado pelo mercado e por serviços muitas vezes questionáveis.
    Como receber doações e fazer doações, ora com o patrimônio do estado ora com patrimônios até mesmo de particulares.
    Como achar um mentor que repasse volumosos valores em verbas publicitárias, valores que ultrapassam seu próprio capital, e nunca precisar prestar contas.
    Como manter um apetite voraz por verbas públicas, canibalizando o estado e a prefeitura de sua capital. Como se utilizar de uma prestação de serviço para manipular o poder local.
    Como encalhar processos e como utilização de métodos não ortodoxos para conduzir-los
    Como elaborar e vender, a fictícia imagem, de fazedores do bem.

    Curtir

  2. Claro que com a terceirização vamos te muita dificuldade de manter uma cultura organizacional!!
    Necessariamente pq o Brasil não é um pais genuíno!!

    Curtir

Deixe um comentário