Fruet não abre mão das secretarias de Educação, Saúde, Finanças, Governo, Comunicação e Chefia de Gabinete

O prefeito eleito Gustavo Fruet (PDT) disse para a jornalista/blogueira Joice Hasselmann, hoje na RIC Record, que não abre mão das secretarias de Educação, Saúde, Finanças, Governo, Comunicação e Chefia de Gabinete. Serão secretarias com titulares que serão escolhidos pessoalmente por Gustavo. A vice Mirian Gonçalves (PT) ajudará a escolher os secretários. Gustavo não confirmou que a “primeira e única dama” Márcia Fruet será a presidenta da FAS.

Fruet ainda disse que vai de bicicleta para a posse em 1.1.13, “pelo menos uma parte”, já que estará de terno e gravata.

Aproveito para comentar sobre a entrevista que Gustavo deu para a RPC Globo de manhã e a da RIC Record de noite. A entrevista na RPC foi sofrível, na qual os entrevistadores perguntaram o que o prefeito eleito vai fazer na saúde, educação, etc. Parecia que ainda estávamos ainda em campanha. Uma entrevista totalmente despolitizada. Já na RIC, a minha amiga Joice fez uma conversa política sensacional com Fruet. Veja a entrevista:

http://www.youtube.com/watch?v=0YFjCdMdgoU&feature=plcp

PT e PDT foram os grandes vencedores nas eleições de 2012 no Paraná

O Partido dos Trabalhadores foi o partido mais votado em todo o Brasil nas eleições de 2012.

No primeiro turno das eleições municipais de 2012 no Paraná, o PT recebeu mais votos para prefeito: 776.828 votos. Com a estrondoza votação do partido no segundo turno, em Cascavel, Ponta Grossa e Maringá, no total o PT recebeu 1.027.438 votos.

Graças a Gustavo Fruet, o PDT, se somados os votos do primeiro e segundo turno, foi o mais votado no Paraná, com o total de 1.450.800 votos. Muitos desses votos de Fruet, que tem como vice a petista Mirian Gonçalves.

Os dois partidos unidos em 2014 têm grande chances de elegerem Gleisi Hoffmann (PT) governadora e Osmar Dias (PDT) como vice ou como Senador.

Professor de Economia da UFPR Fábio Scatolin é o coordenador da equipe de transição do prefeito eleito Gustavo Fruet

Paulo Salamuni pode ser presidente da Câmara Municipal

Paulo Salamuni (PV), Tarso Cabral Violin e Otávio Augusto Fuça. Foto da Andressa

Paulo Salamuni (PV), procurador do município de Curitiba e um dos vereadores mais experientes da Câmara Municipal de Curitiba, que nunca se envolveu em escândalos na Câmara, e ainda é amigo do prefeito eleito Gustavo Fruet (PDT) desde quando eles eram do PMDB, pode ser o próximo presidente da Câmara. Belo nome!

ObsCenas: pé-frio

C tá pronto Gustavo!

ObsCena