O curitibano sempre teve orgulho de sua cidade. E isso sempre refletiu em aprovações recordes dos prefeitos de Curitiba, sempre em primeiro ou segundo lugar em comparação com os prefeitos de outras capitais. Até prefeitos medíocres como Cássio Taniguchi e Beto Richa foram considerados “os melhores” ou “um dos melhores prefeitos do Brasil”. Ou seja, até um poste como prefeito era bem avaliado.
Eis que Luciano Ducci (PSB) conseguiu o improvável. Em recente pesquisa do Ibope/Estadão, a aprovação de Ducci despencou e ele fica em apenas 11º lugar entre os prefeitos.
Sobre o desempenho sofrível de Ducci, o comentarista Luiz Geraldo Mazza na Rádio CBN Curitiba disse que historicamente todos os prefeitos de Curitiba ocupavam as primeiras colocações no ranking dos prefeitos das capitais, até “os mais medíocres”.
A jornalista Ruth Bolognese, do Jornal da Massa, disse que “nunca aconteceu isso na história de Curitiba, desde quando o Ibope faz essa pesquisa nos anos 80, sempre o prefeito de Curitiba ficou em primeiro ou segundo” e que “há uma insatisfação muito grande” e “por isso ele não decola nas pesquisas”.
Os dados são de pesquisas divulgadas por José Roberto de Toledo, do jornal O Estado de S. Paulo.
Ducci é fraco. E se os curitibanos não se deixarem levar pela manipulação das pesquisas, Ducci vai ficar fora do segundo turno. No último debate que aconteceu na CNT ficou notório o péssimo desempenho de Ducci que gaguejou e foi literalmente humilhado por Carlos Moraes. Um bom resumo do que foi isso está no seguinte vídeo http://www.youtube.com/watch?v=IwfLAW9gSYg
CurtirCurtir