Luiz Carlos Martins, que votou pela privatização da Copel, apoia Luciano Ducci

Presidente golpista do Paraguai demite sem justificativa 250 trabalhadores da Itaipu Binacional

Fundação Ford premia sete ONGs, duas são brasileiras: Justiça Global e Conectas

A ONGs de direitos humanos Justiça Global (Rio de Janeiro) e a Conectas Direitos Humanos (São Paulo) foram premiadas pela Fundação Ford e receberão US$ 1 milhão cada. Vejam a notícia em inglês, clique aqui.

A Conectas Direitos Humanos é uma organização internacional de direitos humanos que trabalha em todo o hemisfério sul sobre o papel das potências emergentes e da sociedade civil na promoção dos direitos humanos. Por meio de atividades de educação, comunicação, pesquisa, redes e advocacia, a Conectas luta por um mundo mais justo com um movimento de direitos verdadeiramente global, diversificada e eficaz.

A Justiça Global foi fundada em 1999 para fortalecer a sociedade civil brasileira e democracia, melhorar o acesso à justiça e tem laços estreitos com grupos de base e uma reputação para a publicação de relatórios contundentes sobre as violações que levaram reformas em áreas essenciais, como a violência policial, os esquadrões da morte, a criminalização dos movimentos sociais, os abusos da prisão, a reforma agrária e as violações dos direitos humanos causados por grandes projetos de infra-estrutura.

Mensalão não existiu, mas Caixa 2 sim

Sobre o tema recomendo o post de Hildegard Angel, clique aqui ou na imagem acima.

Hoje é comemorado o 26 de julho em Cuba

Foto de Tarso Cabral Violin

Hoje é comemorado o dia 26 de julho em Cuba, em celebração ao movimento revolucionário 26 de Julho, fundado por Fidel Castro contra o então ditador Fulgencio Batista. O grupo foi criado depois da libertação de Fidel Castro da prisão, que foi preso por causa da tentativa de tomada de poder de Cuba pela primeira vez e acabou fracassando. Seu nome se refere a data em que aconteceu, em 1953, o Assalto ao Quartel Moncada, de Santiago de Cuba, e ao “Carlos Manuel de Céspedes”, de Bayamo, que marcou o início da última etapa de lutas do povo cubano por sua emancipação.

Ministra Gleisi apoia Vitorio Sorotiuk para vereador de Curitiba

Gleisi Hoffmann, senadora e ministra-chefe da Casa Civil do governo da Presidenta Dilma Rousseff (PT) disse o seguinte:

“A história de vida do Vitorio, com sua participação na campanha da Legalidade, no movimento estudantil e na sua militância mundial em defesa da democracia e dos direitos humanos, já seria suficiente para justificar a importância da sua presença na Câmara de Vereadores de Curitiba. Mas ele contribuirá muito mais, tenho certeza. Sua militância, experiência profissional e administrativa e sua formação acadêmica na área do meio ambiente serão fundamentais par a construção da Curitiba mais sustentável que queremos construir. Por isso, apoio o companheiro Vitorio para vereador.”

Depois de apoiar Gustavo Fruet, agora Mussum também declara apoio a Professora Josete

Tribunal de Contas diz que criação da supersecretaria do irmão de Beto Richa atrapalhou o planejamento

Além de verificar que Beto Richa investiu menos em saúde, segurança, ciência e tecnologia do que Requião, e que faltou planejamento, no relatório das contas do governo Beto Richa (PSDB) de 2011, aprovado ontem pelo Tribunal de Contas do Paraná, foi apontada uma ruptura com o planejamento da gestão Roberto Requião (PMDB), o que contribuiu para provocar a queda no ritmo das obras. E, segundo o TC, uma das razões apontadas para isso foi a fusão das secretarias de Transporte e de Obras, que resultou na supersecretaria de Infraestrutura, presenteada por Beto Richa ao seu irmão, José “Pepe” Richa. A Corte de Contas denunciou que com a fusão o estado deixou de contar com um sistema integrado de controle e execução de obras.

Ou seja, o nepotismo no Paraná está atrapalhando o bom andamento da máquina pública. Será que é isso o tal de choque de gestão do Beto Richa?

Paulo Bernardo deixa claro para a TIM que com a presidenta Dilma a ladainha do livre mercado não cola

Do Poder Online

“Se eu levasse à Dilma a argumentação da Tim, estava demitido” conta o ministro das Comunicações

O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, revelou ao Poder Online que, no encontro de ontem com diretores  da Tim e da sua controladora, a Telecom Itália,  ouviu do presidente mundial do grupo, Franco Bernabè, um argumento curioso sobre os problemas da telefônica:

– Na tentativa de minimizar as falhas na prestação de serviços, o Bernabé disse que o próprio mercado resolve esses assuntos, na medida em que há outras empresas concorrendo com a Tim e pelas quais o usuário pode optar se estiver insatisfeito.

E qual foi a resposta do ministro ao empresário italiano?

– Ora! Disse-lhe que não sabia como são as coisas lá na Itália. Mas aqui, se eu for à presidenta Dilma Rousseff com um argumento desses, sou demitido na hora.  Ele estava tentando me convencer simplesmente do seguinte: os incomodados que se mudem. O governo não pode aceitar uma coisa dessas.

Mais uma derrota na Justiça do governo Beto Richa na Celepar para o Sindicato e trabalhadores

Comunicado aos trabalhadores da Celepar

O Sindicato dos Trabalhadores em Informática e Tecnologia da Informação do Paraná – Sindpd-PR comunica aos(as) trabalhadores(as) a decisão liminar, em sede de tutela antecipada publicada no dia 24 de julho de 2012, proferida pelo vice-Presidente do Tribunal Regional do Trabalho (TRT da 9ª Região), Desembargador  Altino Pedrozo dos Santos, que reconheceu e concedeu pressuposto de legitimidade ao Sindpd-PR para a continuidade das negociações do Acordo Coletivo de Trabalho – ACT 2012/2013, até que a Justiça Trabalhista tome decisão definitiva sobre o questionamento levantado pela direção da Companhia de Informática do Paraná – Celepar, que interrompeu as tratativas do Dissídio Coletivo.

A decisão do TRT também trata da liberação de dirigentes sindicais do Sindpd-PR e determina que dois destes imediatamente retomem o exercício da representação dos trabalhadores, uma vez que a Celepar já havia proposto a liberação desse número de dirigentes.

Diante das decisões do vice-Presidente do TRT da 9ª Região, o Sindpd-PR, cumprindo seu papel de defender os(as) trabalhadores(as) da Celepar, se empenha na retomada imediata das negociações para celebração do ACT – 2012/2013. Não interessa aos trabalhadores e ao sindicato o adiamento, a protelação e o clima de insegurança. Defendemos a celebração de um acordo que restitua o que é de direito dos(as) trabalhadores(as) da Celepar e a tranquilidade no ambiente de trabalho, desestabilizada por dúvidas e confusões.

Também reforçamos nosso compromisso de defesa da Celepar, do emprego e da informática públicos, como patrimônios sólidos do povo do Paraná.

Confira a íntegra do despacho judicial do vice-Presidente do Tribunal Regional do Trabalho no Paraná, clique aqui.

Curitiba-PR, 25 de julho de 2012

Sindpd-PR

Diretoria Colegiada.

Alzimara Bacellar quer dar um basta ao caos na prefeitura de Curitiba

O maior brasileiro de todos os tempos: façam suas apostas. A minha: 1º Lula, 2º Getúlio Vargas e 3º Santos Dumont. Provável: 1º Lula, 2º Tiradentes e 3º Getúlio Vargas

Lula, o favorito para ser escolhido como o maior brasileiro de todos os tempos

 

O Sistema Brasileiro de Televisão – SBT está organizando pela internet uma votação para a escolha do maior brasileiro de todos os tempos, pelo seu site www.sbt.com.br. Por enquanto estão no páreo como os doze maiores brasileiros de todos os tempos, segundo a votação dos internautas no site do SBT são os seguintes, em ordem alfabética:

Quartas-de-final:

Chico Xavier X Irmã Dulce (entendo que a Irmã Dulce mais importante, mas acho que Chico Xavier vence)

Lula – Luiz Inácio Lula da Silva X Ayrton Senna (vence Lula, Senna foi importante para o esporte, não para o país)

Tiradentes – Joaquim José da Silva Xavier X Santos Dumont (entendo que Santos Dumont foi mais importante, mas Tiradentes, mais popular, mas simples “boi de piranha” da Inconfidência Mineira, vence)

Juscelino Kubitschek – JK X Pelé – Edson Arantes do Nascimento (JK foi mais importante, mas Pelé vence)

Princesa Isabel X Fernando Henrique Cardoso – FHC (Isabel foi mais importante do que o neoliberal FHC que precarizou o Brasil e não foi o presidente do Plano Real, mas sim Itamar Franco)

Oscar Niemeyer X Getúlio Vargas (Getúlio Vargas foi mais importante e vence)

Semifinais (minha preferida):

Irmã Dulce X Lula (vence Lula, mais importante e mais popular)

Santos Dumont X JK (prefiro Santos Dumont, verdadeiro pai da aviação que socializou seus inventos, mas vence JK)

Princesa Isabel X Getúlio Vargas (vence Getúlio Vargas, mais importante e mais popular)

Semifinais (provável):

Chico Xavier X Lula (vence Lula, mais importante e mais popular)

Tiradentes X Pelé (vence Tirandentes, Pelé tem teto de vidro)

Princesa Isabel X Getúlio Vargas (vence Getúlio Vargas, mais importante e mais popular)

Final (minha preferida):

1º Lula (foi maior do que Getúlio pois primeiro governo de Vargas não foi democrático)

Getúlio Vargas (acabou com a política do café-com-leite e implementou o Estado do Bem-Estar Social no Brasil)

Santos Dumont

Final (provável):

Lula

Tiradentes (fica na frente de Vargas por ser mais popular)

Getúlio Vargas

O sistema de chaves foi injusto, pois Senna, se não rivalizasse com Lula já nas quartas, seria o vice-campeão.

O maior brasileiro de todos os tempos: Chico Xavier ou Irmã Dulce?

 

Qual foi o religioso mais importante do Brasil de todos os tempos? Vote no:

http://www.sbt.com.br/omaiorbrasileiro

O maior brasileiro de todos os tempos. Veja a lista dos 12 maiores brasileiros de todos os tempos. Lula continua favorito

O Sistema Brasileiro de Televisão – SBT está organizando pela internet uma votação para a escolha do maior brasileiro de todos os tempos, pelo seu site www.sbt.com.br. Desde o mês de janeiro o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é o favorito para ser o escolhido.

Por enquanto estão no páreo como os doze maiores brasileiros de todos os tempos, segundo a votação dos internautas no site do SBT são os seguintes, em ordem alfabética:

Ayrton Senna

Chico Xavier

Fernando Henrique Cardoso – FHC

Getúlio Vargas

Irmã Dulce

Juscelino Kubitschek

Lula – Luiz Inácio Lula da Silva

Oscar Niemeyer

Pelé – Edson Arantes do Nascimento

Princesa Isabel

Santos Dumont

Tiradentes – Joaquim José da Silva Xavier

Participe da enquete ao lado mas não se esqueça de votar no site do SBT.

O favorito Lula

Nas próximas quartas-feiras serão votados os vencedores por chaves eliminatórias, entre os doze mais votados até agora:

Chico Xavier X Irmã Dulce

Lula X Senna

Tiradentes X Santos Dumont

JK X Pelé

Princesa Isabel X FHC

Oscar Niemeyer X Getúlio Vargas

Não ficaram entre os 100, infelizmente, personalidades como Sobral Pinto, João Goulart (Jango), Dom Paulo Evaristo Arns e Fernanda Montenegro. O apresentador Fausto Silva (Faustão) também ficou de fora de forma estranha, já que os menos importantes Gugu e Luciano Huck estão entre os cem. Veja a lista dos 13º ao 100º maiores brasileiros de todos os tempos, segundo os brasileiros que votaram pelo site do SBT:

Continuar lendo