A Casa Civil do Paraná, do governo Beto Richa (PSDB), abriu licitação (Tomada de Preços 3/2012) para gastar R$ 649.410,74 com a compra de softwares proprietários, da já milionária Microsoft.
Veja o edital da licitação, clique aqui.
A Lei Estadual 14.058/2003 determina que a Administração Pública utilizará, preferencialmente, programas abertos de computador e softwares livres.
Além disso não é legal a indicação de marca no edital (Microsoft), segundo a Lei 8.666/93 e a Lei de Licitações do Estado do Paraná, a não ser que tenha uma convincente justificativa técnica.

Depende o tipo de software. Se for Office, não há muita alternativa mesmo.
A opção livre está cada vez pior, próxima de impossível de usar; é aliás um exemplo didático de como ideologia demais prejudica um projeto.
Se as administrações de todo o gênero deveriam usar tanto Office quanto usam, o que na minha opinião é e-burocracia, aquela coisa de ficar mandando planilha e Powerpoint pra lá e pra cá anexos em e-mail… isto é uma discussão bem mais longa.
CurtirCurtir
o pdf do edital foi tirado de onde? como está hospedado no próprio blog, talvez precisasse de uma fonte mais confiável, por exemplo, algum site do governo. Desde já agradeço!
CurtirCurtir
Sou professor do estado e se for para a Celepar continuar com o trabalho porco deles, melhor pagar pelos produtos da Microsoft mesmo. Os laboratórios PRD (Paraná Digital) com um Linux abandonado, totalmente defasado e quase inútil manda lembranças…
CurtirCurtir
Corrigindo:
*MANDAM lembranças…
CurtirCurtir