O programa CQC da Band visitou a Câmara de Vereadores de Curitiba e o ex-presidente João Cláudio Derosso, que pediu sua desfiliação do PSDB para não atrapalhar a campanha de Luciano Ducci (PSB), perdeu a linha, arrancou o microfone das mãos do membro do CQC e lançou pela janela do prédio. Isso vai aparecer daqui a pouco no programa. Veja o vídeo aqui.
Arquivo diário: 14/05/2012
Pergunta do dia: quem sempre foi apenas político e nunca lecionou ou advogou tem NOTÓRIOS conhecimentos jurídicos?
Charge: UPP (e UPS) X Estado Social e Democrático de Direito
Diretor da juventude tucana de MG ataca o Blog do Tarso para defender governo mineiro do PSDB
Dizem que não há nada mais equivocado do que um jovem de direita. O sr. Jorge Lopes Cançado, que se auto-define como conservador, diretor de formação política da juventude do PSDB de Minas Gerais, atacou hoje o Blog do Tarso. Apenas porque ontem foi publicado o post Povo mineiro paga por propaganda do governo tucano de Minas Gerais na Carta Capital.
Olha o que diz o equivocado jovem tucano mineiro:
Tarso, acho que seria mais legal se você se informasse sobre como Revistas de Veiculação Nacional vendem propaganda ANTES de fazer um post oportunista como esse!
a Carta Capital, assim como todas as grandes revistas de veiculação nacional, vendem seus espaços publicitários de forma segmentada, ou seja, vendem anúncios REGIONAIS.
o Anuncio do Governo do Estado de Minas Gerais, foi veiculado somente nas revistas vendidas no Estado de Minas Gerais, se você comprar a revista em qualquer outro lugar do país, perceberá que esse anuncio NÃO existe.
portanto o Governo de Minas está sim pagando por uma publicidade, mas uma publicidade EM MINAS GERAIS e não em todo o país como você afirma.
Utilizar os meios de comunicação de massa para informar aos mineiros os avanços que o Governo vem conseguindo alcançar é correto e honesto.
Assim como o Governo Federal se utiliza do mesmo para veicular suas propagandas em todo o país.
no mais, solicito que se informe melhor antes de veicular noticias FALSAS como essa e que fazem com que o seu blog perca credibilidade junto aos leitores.
Jorge Lopes Cançado
Como podem ver chamou o post de oportunista e falso. Poderia processá-lo mas não vou. É mais fácil mostrar como o jovem tucano fala bobagem. Disse que o governo de Minas gasta dinheiro público do povo mineiro apenas com propagande em revistas vendidas em Minas Gerais. MENTIRA! Comprei uma revista Carta Capital aqui em Curitiba com propaganda do governo mineiro.
Prezado Cançado, o sr. que é jornalista, se informe melhor antes de puxar o saco da turma do Aécio Neves. Ele que vá ser coronel apenas para seus adoradores, esse discurso vazio não cola no resto do país.
X Simpósio Nacional de Direito Constitucional – 24 a 26 de maio de 2012 – Curitiba/PR
X SIMPÓSIO NACIONAL DE DIREITO CONSTITUCIONAL
CONSTITUIÇÃO E AS NOVAS CODIFICAÇÕES
Dias: 24, 25 e 26 de maio de 2012
Local: Teatro Guaíra – Auditório Bento Munhoz da Rocha Netto
Endereço: Rua Conselheiro Laurindo, s/nº, na cidade de Curitiba – Paraná
A academia nos trilhos da cidadania
A coluna “O Coro da Multidão”da Gazeta do Povo de hoje, de Rhodrigo Deda:
Quando professores e estudantes universitários deixam as muradas da academia que os separam da sociedade e vão a campo, conhecimento e cultura são democratizados. É o que está acontecendo na Faculdade de Direito da Universidade Federal do Paraná (UFPR). Em seu Programa Especial Tutorial (PET), estudantes e professores começam a organizar um “observatório da cidade”, no qual irão por em debate dois temas que interferem decisivamente na vida e na morte das comunidades urbanas – política local e segurança pública.
Neste ano, a análise da política local se dará por meio do acompanhamento das decisões judiciais que forem proferidas na Justiça Eleitoral de Curitiba. A professora de Direito Eleitoral Eneida Desirèe Salgado vai orientar os estudos feitos pelos acadêmicos. E no eixo sobre segurança pública, as professoras Clara Maria Roman Borges e Priscila Placha de Sá vão promover atividades para a reflexão e a construção de uma política de segurança pública para a capital.
O “observatório da cidade” do Direito da UFPR vai unir estudos teóricos e observação do cotidiano de Curitiba. Conforme o tutor do PET do curso de Direito, Luís Fernando Lopes Pereira, a união da reflexão teórica com a análise de fatos vai proporcionar ganhos para acadêmicos – que estarão produzindo conhecimentos vinculados à realidade local – assim como para a sociedade, que se beneficia diretamente da produção intelectual realizada. “A universidade não pode permanecer desconectada da realidade”,afirma o professor.
Iniciativas como a do PET da Faculdade de Direito da UFPR são essenciais para se mudar a geografia urbana das cidades. Já se passou daqueles tempos em que o conhecimento valorizado era aquele apreendido por uma elite de “iluminados”, que só conversava com os seus pares sem se preocupar com o resto do mundo. Os novos tempos, como demonstra o PET da Faculdade de Direito da UFPR, são de compartilhar, trocar experiência e produzir conhecimento que melhore a qualidade das cidades.
Publique-se: Mande e-mails – rhodrigodeda@gmail.com; publique no Twitter (#ocorodamultidao) ou napágina da coluna no Facebook





