O Tribunal de Justiça do Paraná decidiu, por 11 a 9, que o tarifaço de 271% do Detran – Departamento de Trânsito implementado pelo governo Beto Richa (PSDB) é inconstitucional. A ADIn foi impetrada em fevereiro pela bancada de oposição na Assembleia Legislativa.
O aumento absurdo dos preços das taxas do Detran por enquanto estão mantidos. O TJ decidirá sobre isso oportunamente. De qualquer forma, o povo paranaense lembrará disso nas eleições.
Mas a receita do “tarifaço” não pode ir para o Fundo Estadual da Segurança Pública – Funesp-PR. Os recursos obtidos com as novas taxas do Detran devem ser gastos apenas em atividades relacionadas ao próprio órgão.
Governo Beto Richa continua em crise. Inércia, privatização e derrotas no Judiciário.

ALGUM TEMPO ATRÁS , a justiça proibiu a URBS de aplicar multas no transito por não ter o poder de policia ( sem patente de policia ) , e que também guinchava os carros estacionados com algum tipo de irregularidade , e passados algum tempo no patio da empresa terceirizada o carro era leiloado ( vendido ) , como que fica esta ou essa situação ?????
CurtirCurtir