O cartaz de divulgação da Parada Gay de Maringá/PR (que ocorrerá dia 20 de maio de 2012) provocou indignação na Igreja Católica por conter foto da Basílica Nossa Senhora da Glória com a explosão de um facho de luz com as cores do arco-íris, que quer a retirada do cartaz dos meios de comunicação.
O editor do site “Maringay”, Luiz Modesto, disse que o cartaz foi desenvolvido pela artista plástica Elisa Riemer, inspirado na capa do álbum “The Dark Side of the Moon”, da banda britânica Pink Floyd: “Foi um cartaz simpático, com o símbolo de Maringá. Em qualquer lugar usa-se o símbolo da cidade para vender o peixe”, afirmou para a Folha de S. Paulo. Disse ainda que outras leituras podem ser feitas, como o facho de luz que aponta de baixo para cima e depois explode no alto, representando a diversidade de Maringá.
O jornal O Dia já fez a seguinte simulação (com uma droga legal, a cerveja) e a Igreja Católica nunca reclamou:


Não acho correto o ato provocativo do movimento gey, não pela igreja mas pelo desrrespeito a questão dos valores das pessoas a catedral é um simbolo da fé e da religuião, e não uma praça poblica, não é para todos é para agueles que congregam com os valores da fé crista (que diga-se de passagem não aceita a vida homoafetiva). logo o movimento deveria se desculpar e utilizar um marco não religuioso. o movimento gey não precisa deste tipo de polemica e já que é uma classe que esije respeito é bom começãr respeitando os outros. Igreja não Boate então tenham respeito
CurtirCurtir
Que tal você aprender a escrever antes de sair comentando por aí?
CurtirCurtir
Ai quer ser professora vá pro magisterio! não desvia do foco, o problema não é a minha ortografia mas a falta de respeito da comunidade GLSBT. Ps Seu pai e sua mãe não te deram educação não sebe que não é educado corrigir as pessoas…
CurtirCurtir
Gostei!!!!Emely….a ignorancia dele nao deixa ele enchergar o cuanto escreve Mal…..rsrsrrsrsrsrsrsrrs
CurtirCurtir
SR,,,Marco,,,iso nao è ,nunca foi,è nao sera um ACTO provocativo,,,,,aproposito con todo respeito,, sr marcos o sr andou faltando nas aulas de ORTÓGRAFIA,,,
CurtirCurtir
O sr. Me perdoe se minha ortografia te preocupa tanto. mas a falta de bom senso de seu movimento é muito mais agrecivo. sua falta de respeito com a fé elheia tambem. e como já disse antes nada justifica um movimento vincular a imagem de um templo que NÃO CONCORDA com suas praticas a uma parada que é a representação de tudo que para eles é errado. na proxima coloque uma boate gey e ai será coerente.
Ps: pra quem não respeita p proprio sexo a ortografia não é nada como não é nada o respeito a fé crista.
CurtirCurtir
Olha quem fala! se echerga cara o teu texto tambem não passa na prova e tambem tem erros grotescos. O CUANTO, CON fora que a “,” não se usa assim… mas só quem não tem argumentos se prende a detalhes.
CurtirCurtir
Esse pessoal quer mesmo é chamar a atenção… Com tanta coisa para colocarem no cartaz: Monumentos, Museus, Paisagens… etc, escolhem logo uma IGREJA e ainda por cima católica para fazer o seu cartaz? Realmente é muita carência por parte desses homossexuais viu! Isso se chama N.O.A = Necessidade Obsessiva de Aparecer! Vai procurar o que fazer rapaz! Me poupe! Cada um no seu quadrado! Nós não somos obrigados a aceitar a condição de vida de vocês, nem vocês a nossa, mas daí a ficar provocando já é falta de ARGUMENTO, em outras palavras mais conhecidas por vocês: vocÊs estão querendo é BAIXARIA! Repensem suas atitudes!
Pax et Bonum!
CurtirCurtir
senhorita,,,,,Naja, vai sentar na Varanda e fazer Croche`´al ficar postando comentarios idiotas,,,,,
CurtirCurtir
Nossa! E eu que pensei que os leitores do blog do Tarso fossem um pouquinho mais mente aberta e menos ignorantes… Pelo visto me enganei. A burrice está em todo lugar!
CurtirCurtir
Claudio O problema não é a passeata ou o movimento LGBT em si, apenas o fato de que vincular uma igreja (que não é a favor do movimento LGBT) ao movimento não é correto pq são antagonicos. se fosse alguma praça publica por exemplo não tinha problema algum. E te pergunto as pessoas não tem o direito de não querer ver suas familias espostas a cultura gey? não é uma questão de preconseito e sim de conseito e eu acredito que é um direito meu não querer ver os catolicos sendo forçados a ter seu templo achincalhado por um grupo que não congrega das mesmas crensas. Igrejas não são boates. Poxa tamto lugar vai se meter bem na Catedral?
CurtirCurtir