Deputado tucano Francischini citado no Jornal Nacional

Clique na imagem para ver o vídeo da matéria

O Jornal Nacional de hoje, com base em reportagem da Folha de S. Paulo, informou que uma investigação da Polícia Federal descobriu indícios de que a quadrilha do bicheiro Carlinhos Cachoeira interceptou e-mails do deputado federal Fernando Francischini (PSDB-PR), ex-secretário do então prefeito Beto Richa (PSDB) e um dos possíveis candidatos a vice para a tentativa de reeleição do prefeito de Curitiba, Luciano Ducci (PSB), após o descarte de João Cláudio Derosso (PSDB), em face ao escândalo da Câmara Municipal.

Segundo a Folha, Idalberto Matias de Araújo (Dadá), preso na mesma operação policial que o bicheiro Carlinhos Cachoeira, é suspeito de ter montado um esquema de interceptação ilegal de e-mails. De acordo com a Polícia Federal, Dadá pode ter contratado um ex-policial para monitorar ilegalmente o e-mail de Francischini.

Um relatório da PF mostra que no dia 31.01.2012, em ligações telefônicas entre o policial aposentado Joaquim Gomes Thomé Neto e Dadá há a seguinte conversa:

Thomé: “É a mesma quantidade de ontem. O negócio parece ser importante” (mesma quantidade de e-mails interceptados ilegalmente).

Dadá: “Já estou em um lugar mais seguro. Dá para a gente passar agora a ‘parada’?”.

Thomé diz para Dadá pegar a outra mensagem de Francischini, e depois relata parte do texto: “Mensagem de Francischini para o nosso amigo: ‘eu gostaria de falar com aquele rapaz lá do meio ambiente’”.

Francischini, que além de político envolvido com Beto Richa é delegado da Polícia Federal, reconhece a mensagem como dele mesmo, mas justifica que estava levantando informações sobre uma fazenda desocupada em Brasília: “Eu não tinha conhecimento, é um fato grave. Eu vou agora reforçar o requerimento de CPI do bicheiro Cachoeira para que a gente possa separar o joio do trigo, o político honesto do político bandido em Brasília”, disse.

Aposentado grego se suicida por causa das políticas neoliberais na Grécia que reduziram aposentadorias por causa da crise econômica

Charge de Manos Symeonakis - GRÉCIA, do site Humor Político

Candidatura própria ou aliança com Gustavo Fruet? Conheça as duas chapas do PT. Qual você apoia?

Chapa 2

O Partido dos Trabalhadores de Curitiba realizará no dia 15 de abril de 2012 eleição interna para que seja decidido se o PT terá candidatura própria (Tadeu Veneri ou Dr. Rosinha) ou apoiará Gustavo Fruet (PDT) na eleição de outubro para eleição de prefeito de Curitiba.

As duas chapas são:

Chapa 1: “UMA ALIANÇA PARA MUDAR CURITIBA COM VOCÊ”. Veja o site, clique aquiAcesse aqui a composição da chapa 1Acesse aqui a tese da chapa 1. Tem apoio dos Ministros Gleisi Hoffmann e Paulo Bernardo e do deputado federal Angelo Vanhoni. É a chapa da corrente CNB – Construindo um Novo Brasil.

Chapa 2: “CANDIDATURA PRÓPRIA JÁ”. Veja o site, clique aquiAcesse aqui a composição da chapa 2Acesse aqui a tese da chapa 2. Tem apoio dos deputados federal Doutor Rosinha, estadual Tadeu Veneri e da vereadora professora Josete. É a chapa da esquerda do partido.

Chapa 1

Ouça entrevista com Edésio Passos, que será homenageado pelos seus 50 anos de advocacia

Ouça a entrevista que o advogado trabalhista Edésio Passos concedeu a CBN (clique aqui). Ele que será homenageado pelos seus 50 anos de advocacia, em evento a ser realizado na UFPR dia 13 de abril. Ocorrerá o lançamento do site e do livro “Edésio Passos: 50 anos de advocacia” e a exibição de documentário sobre a trajetória do consagrado advogado, com a apresentação de fotos de toda a vida do homenageado.

O evento contará com a presença do Ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso, que ministrará a palestra “A importância da advocacia para a transformação do Brasil nos últimos 50 anos”.

Edésio Passos foi deputado federal pelo PT/PR e é o atual Diretor Administrativo da Itaipu Binacional.

Local: Salão Nobre da Faculdade de Direito da UFPR, Praça Santos Andrade, às 18h30.

Tarso Cabral Violin – Blog do Tarso

Aprovação de Dilma já está em 77%: o candidato do PT em Curitiba será Tadeu Veneri, Doutor Rosinha ou Gustavo Fruet?

Dilma, em obra de Romero Britto

A presidenta Dilma Rousseff (PT) já tem 77% de aprovação dos brasileiros, segundo pesquisa CNI/Ibope (era de 72%). na região sul do país a aprovação também é altíssima, com 75% (era 69%).

Dia 15 de abril de 2012 os petistas de Curitiba, em eleição direta entre todos os filiados, escolherão quem será o beneficiado de toda essa aprovação da presidenta e Dilma e do próprio ex-presidente Lula. O deputado estadual Tadeu Veneri, o deputado federal Doutor Rosinha (ambos pré-candidatos e que lutam por candidatura própria do PT) ou o ex-deputado federal Gustavo Fruet (PDT), que está em primeiro nas pesquisas (nesse caso o PT indica o vice). Qualquer que seja o resultado da prévia, o partido vem forte para as eleições de outubro.

Fenômenos corinthianos

Ronaldo "Fenômeno" visitou Lula hoje. Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula

Beto Richa está desmontando a TV Educativa

Veja denúncia do SindiJor, clique aqui.

Indecenas

Entre as medidas de defesa da indústria nacional do Governo Dilma, estão as compras governamentais

Na terça-feira (03) o governo da presidenta Dilma Rousseff (PT) anunciou um pacote de medidas econômicas com o intuito de beneficiar o setor industrial brasileiro, em face a conjuntura internacional.

Entre as medidas em defesa da indústria nacional estão as compras governamentais. No Plano Brasil Maior do ano passado, o governo informou que aceitaria preços 25% mais caros de produtos brasileiros nas licitações públicas para o setor da Defesa. Agora, essa política será estendida aos setores de fármacos, retroescavadeiras e motoniveladoras.

O valor anual estimado de compras governamentais de medicamentos (8% de margem de preferência e prazo de dois anos), fármacos (20% de margem e prazo de cinco anos) e biofármacos (25% e prazo de cinco anos) é de R$ 3,5 bilhões.

Para retroescavadeiras (10% até dezembro de 2015) e motoniveladoras (18% até dezembro de 2015), a estimativa de compras do governo é de R$ 400 milhões. “Está uma prática comum utilizada por vários países. Os Estados Unidos, por exemplo, priorizam produtos nacionais nas compras governamentais desde os anos 30”, observou o Ministro da Fazenda Guido Mantega.

Tarso Cabral Violin – Blog do Tarso