
Buenos Aires, Argentina. Foto de Tarso Cabral Violin

Buenos Aires, Argentina. Foto de Tarso Cabral Violin
A presidenta da Argentina, Cristina Kirchner, está com câncer na tireóide, detectado em exames de rotina, e será submetida a uma cirurgia. Não há comprometimento dos gânglios linfáticos e verificou-se a inexistência de metástase. Kirchner foi reeleita em outubro, com 54,11% dos votos, para um mandato que vai até 2015.
Outros presidente e ex-presidentes de esquerda ou de centro-esquerda da América do Sul tiveram tumores diagnosticados recentemente, como o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que trata um câncer na laringe, a presidenta Dilma Rousseff (PT), que superou um câncer no sistema linfático, o presidente do Paraguai, Fernando Lugo, que também teve um câncer linfático, e o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, também acometido pela doença.


Vários presidentes latino-americanos com câncer dá o que pensar.
Hugo Cháves disse ontem que alguma coisa de errado tem nisso.
Isto me lembra do caso relatado no livro “Morte de um dissidente”, da morte do escritor búlgaro Georgi Markov envenenado por substância colocada em um guarda chuva.
Afinal, existe muitos meios de fazer isto, com substâncias cancerigenas, polônio, etc…
Deve-se de imediato reforçar a segurança dos presidentes latino-americanos, fazer sindicância em conjunto sobre os casos conhecidos atualmente…
Cháves não está errado, tem interferência americana nisto…
CurtirCurtir