Rossoni salva mandato de Bernardo Carli por formalismo. Incompetência ou má-fé?

Deputado Carli Filho, cassado por Caixa 2 pelo TRE/PR

O presidente da Assembleia Legislativa Valdir “dinheiro faz bem para todo mundo” Rossoni aprontou de novo. Ontem , apenas porque o TRE/PR cassou o mandato por Caixa 2 do deputado Bernardo Carli (irmão do ex Ribas Carli) citando ele como deputado federal, e não estadual, Rossoni, ao invés de cumprir a ordem judicial, encaminhou o processo para sua procuradoria.

O ato de Rossoni foi classificado como um “formalismo inútil” no entendimento do professor de Direito Constitucional Egon Moreira, da Universidade Federal do Paraná (UFPR), segundo a Gazeta do povo de hoje: “O erro material não altera a substância da decisão e nem inibe os seus defeitos, e este tipo de discussão foi superada pelo Direito no século 17”.

Um comentário sobre “Rossoni salva mandato de Bernardo Carli por formalismo. Incompetência ou má-fé?

  1. Falando no presidente da ALP,vc que pode acompanhar +de perto em Curitiba,como funcionam os projetos na assembléia,estão enviando tantas “coisas” para a cidade onde o filho do presidente da alp é prefeito, os projetos são tão rápidos assim para serem executados?quanta eficiência !e há promessas gravadas em rádio que vai vim muito mais,uma enchurrada.O povo paranaense,os outros municípios sabem disso? Os biturunenses não sabiam do tal apreço que Beto Richa tem por este município,e “não entendem”porque só agora que o filho do presidente da ALP é prefeito os caminhos e abriram tão facilmente assim.Ah! Beto Richa quer se releeger,e só com Bituruna ele garante isso.

    Curtir

Deixe um comentário