#ForaDerosso

Charge do Carlos Latuff (@CarlosLatuff), divulgada pelo @ForaDerosso

 

 

Esposa do Derosso entrevista a esposa do Beto Richa na TV do Beto Richa. Sem comentários!

Contribuição do @ForaDerosso

Universidade privada terá que indenizar por furto de carro em estacionamento gratuito

Do Caderno Direito e Justiça do jornal O Estado do Paraná

De acordo com a jurisprudência pacífica do Superior Tribunal de Justiça (STJ), a Terceira Turma manteve a decisão do ministro Sidnei Beneti que condenou a Fundação Universidade do Vale do Itajaí (Univali), instituição particular de Santa Catarina, a ressarcir prejuízo à Tokio Marine Brasil Seguradora S/A. Depois de indenizar um aluno que teve o carro furtado, a seguradora entrou com ação regressiva de indenização contra a Univali.

O furto aconteceu no estacionamento da universidade. O local era de uso gratuito e não havia controle da entrada e saída dos veículos. A vigilância não era específica para os carros, mas sim para zelar pelo patrimônio da universidade. O juízo de primeiro grau decidiu a favor da seguradora, porém o Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) reformou a sentença.

Consta do acórdão estadual que o estacionamento é oferecido apenas para a comodidade dos estudantes e funcionários, sem exploração comercial e sem controle de ingresso no local. Além disso, a mensalidade não engloba a vigilância dos veículos. Nesses termos, segundo o TJSC, a Univali não seria responsável pela segurança dos veículos, não havendo culpa nem o dever de ressarcir danos.

Entretanto, a decisão difere da jurisprudência do STJ. Segundo a Súmula 130/STJ, “a empresa responde, perante o cliente, pela reparação de dano ou furto de veículo ocorrido em seu estacionamento”. O relator, ministro Sidnei Beneti, destacou que a gratuidade, a ausência de controle de entrada e saída e a inexistência de vigilância são irrelevantes. O uso do estacionamento gratuito como atrativo para a clientela caracteriza o contrato de depósito para guarda de veículos e determina a responsabilidade da empresa.

Em relação às universidades públicas, o STJ entende que a responsabilidade por indenizar vítimas de furtos só se estabelece quando o estacionamento é dotado de vigilância especializada na guarda de veículos.

(Fonte: Coordenadoria de Editoria e Imprensa do STJ)

Nota do Blog do Tarso: aquelas placas dizendo “Não nos responsabilizamos por furtos dos veículos” em estabelecimentos como supermercados e demais empresas é pura balela, sem qualquer fundamento jurídico.

Hoje Nelson Jobim no Roda Viva da TV Cultura

Charge: Mercado X Estado

Participe da enquete do Blog do Tarso: PT deve ir de Tadeu Veneri, Dr. Rosinha, Angelo Vanhoni ou Gustavo Fruet?

Participe da enquete: “no 1º turno das eleições para Prefeito de Curitiba, em 2012, você prefere que o Partido dos Trabalhadores (PT) escolha como candidato o: Tadeu Veneri, Dr. Rosinha, Angelo Vanhoni ou Gustavo Fruet (com PT de vice)”?

Amanhã será votada na AL a Agência Reguladora do Beto Richa

O Blog do Tarso é contra, uma vez que no Brasil as Agências Reguladoras de serviços públicos surgiram com as privatizaçõesApós denúncia do Blog do Tarso, o Senador Requião também fez críticas as privatizações e Agência Reguladora de Beto Richa. Um dos grandes receios é de que o Beto Richa pretenda privatizar a Copel, a Sanepar e a Celepar. Além disso, o Beto Richa propõe criar Agência para regular suas privatizações via PPPs. De forma mais aprofundada, recomendo o meu texto Aspectos Gerais das Agências Reguladoras no Direito Brasileiro.

Traiano, líder do Governo Beto Richa, confessa que seus atos foram imorais

O Deputado Estadual Ademar Traiano (PSDB), líder do Governo Beto Richa na Assembléia Legislativa do Paraná, confessou hoje no programa olho no olho na BandNews FM, em entrevista com a jornalista e blogueira Joice Hasselmann, que cometeu atos imorais na Assembléia Legislativa ao contratar seus filhos em seu gabinete com altos salários, além de seu sócio e atual Secretário de Assuntos Estratégicos do Governo Beto Richa.

Joice ainda fez uma denúncia grave contra Traiano, ao dizer que ele contratou sua filha quando ela tinha apenas 14 anos de idade.

Traiano concordou que seus atos são imorais mas são legais.

Ele, como advogado, deveria saber que um dos princípios constitucionais da Administração Pública é o princípio da moralidade. Um ato imoral, mesmo sendo ilegal, deve ser anulado. E ferir um princípio constitucional pode ser caracterizado como uma improbidade administrativa.

Além disso, contratar filhos recebendo mais do que os próprios Deputados é uma ilegalidade sim, passível de impeachment.

Hoje, 13h, manifestação contra o Coroné Derosso na Câmara Municipal de Curitiba. #ForaDerosso

Esposa do Derosso diz na TV do Beto Richa: “Conhecer alguém pode ajudar na hora de conseguir um bom emprego”

Veja também vídeo com a denúncia dos movimentos populares contra o Derosso:

Do @ForaDerosso