Por Celso Nascimento, hoje na Gazeta do Povo
A juíza da 176.ª Zona Eleitoral, Luciani Ludovico, livrou o governador Beto Richa de responder por crime eleitoral no processo em que figurava como acusado de fazer caixa 2 na campanha de reeleição à prefeitura de Curitiba, em 2008. Na sentença que assinou na semana passada – e ontem publicada –, a juíza argumenta que as penas a que Richa estaria sujeito já não seriam aplicáveis: inelegibilidade e cassação do mandato (de prefeito). O vice da chapa de Beto, o atual prefeito Luciano Ducci, não teve a mesma sorte: seu nome será mantido na ação.
Caixa 2
Das penas previstas na legislação eleitoral o governador está livre, mas poderá responder na esfera criminal. É que, na mesma sentença, a juíza Luciani Ludovico aceita como prova legítima a gravação de imagens nas quais um dirigente da campanha do PSDB em de 2008 aparece distribuindo dinheiro não contabilizado para que alguns filiados do PRTB desistissem de concorrer à Câmara Municipal. Dada a natureza criminal do episódio, a magistrada entendeu que o Ministério Público deve se pronunciar para, se considerar pertinente, oferecer denúncia contra os implicados.

Quem vai querer um pedacinho de pizza? Vai dar pra todo mundo!!!
CurtirCurtir
Que vergonha, o crime da dupla foi politico, independente de cargo atual. Se o rapaz se elegeu governador e não tem mais mandato de prefeito não importa. Graças a sua influencia como prefeito que ele foi eleito governador. Houve jurisprudencia e influencia no cargo politico futuro, o rapaz foi eleito governador.
Cassação e impeachmente já, para o luciano Ducci e para o laranja eleito governador Beto Richa.
Alguém nesse pais tem que recorrer dessa decisão judicial em quaisquer esféra, é inacreditável isso.
Chega de chóque de gestão FAMILIAR na Pmc de Curitiba e agora no governo estadual.
CurtirCurtir